Boa tarde, tenho um jogo da Dama para entregar amanhã para um trabalho da Faculdade , já fiz praticamente tudo porem preciso saber como movimentar as peças , alguém poderia me ajudar.
Posta o código das suas classes.
Não esqueça de selecionar o código colado no fórum e clicar no botão </>
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Classe Tabuleiro.
package damat;
public class Tabuleiro {
// Criando o Tabuleiro
public char[][] matriz;
// Tamanha do tabuleiro
public static final int TAMANHO = 9;
private Peca peca;
//Percorrendo sobre a matriz no caso pelo "Tabuleiro", assim o Local vazio e preenchida com " - "
public Tabuleiro() {
matriz = new char[TAMANHO][TAMANHO];
for (int i = 0; i < TAMANHO; i++) {
for (int j = 0; j < TAMANHO; j++) {
matriz[i] [j] = '-';
}
}
}
//Imprimindo o Tabuleiro com letras informando linha e numero colunas.
public void imprimirTabuleiro() {
System.out.println("\n a b c d e f g ");
System.out.println("");
for (int linha = TAMANHO - 2; linha > 0; linha--) {
System.out.print(" " + linha + " ");
for (int coluna = 1; coluna < TAMANHO - 1; coluna++) {
System.out.print(" " + matriz[linha][coluna]);
}
System.out.println();
}
System.out.println("\n a b c d e f g ");
}
public void colocarPecaNoTabuleiro() {
//Preenchendo fileira 1 e 2
for (int i = 1; i < Tabuleiro.TAMANHO; i++) {
matriz[1][i] = (char) ('J');
for (int j = 1; j < Tabuleiro.TAMANHO; j++) {
matriz[2][j] = (char) ('J');
}
}
//Preenchendo fileira 7 e 6
for (int i = 1; i < Tabuleiro.TAMANHO; i++) {
matriz[7][i] = (char) ('J');
for (int j = 1; j < Tabuleiro.TAMANHO; j++) {
matriz[6][j] = (char) ('J');
}
}
}
public void movimento(int movimento ){
}
}
Classe Posicao.
package damat;
public class Posicao {
private char x;
private int y;
//E responsavel para mostrar x - linha e com letra e y - numeros.
public Posicao() {
this.x = 'a';
this.y = 1;
}
public Posicao(char x, int y) {
this.x = x;
this.y = y;
}
@Override
public String toString() {
return "" + x + y;
}
public char getX() {
return x;
}
public int getY() {
return y;
}
public void setX(char x) {
this.x = x;
}
public void setY(int y) {
this.y = y;
}
}
Classe Peça.
public class Peca {
private String nome;
private Posicao posicao;
// Responsavel pelo nome e posição da peça.
public Peca(String nome, Posicao posicao) {
this.nome = nome;
this.posicao = posicao;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public Posicao getPosicao() {
return posicao;
}
public void setPosicao(Posicao posicao) {
this.posicao = posicao;
}
}
Classe Principal.
public class DamaT {
public static void main(String[] args) {
Tabuleiro tab = new Tabuleiro();
tab.colocarPecaNoTabuleiro();
tab.imprimirTabuleiro();
tab.matriz [3][2] = (char) ('J');
tab.imprimirTabuleiro();
}
}
So para constar que o ‘J’ e para identificar a peça , na principal eu apenas coloquei a matriz e dei a coordenada para inclui o J , eu gostaria de saber como posso movimentar e como remover a peça após tem contato com outra
Postei o codigo , se vc puder verificar e me dar uma luz referente a isso sou muito grato.
abrss