Jogo da Dama em Java

Boa tarde, tenho um jogo da Dama para entregar amanhã para um trabalho da Faculdade , já fiz praticamente tudo porem preciso saber como movimentar as peças , alguém poderia me ajudar.

Posta o código das suas classes.
Não esqueça de selecionar o código colado no fórum e clicar no botão </>.

Classe Tabuleiro.

package damat;

public class Tabuleiro {

// Criando o Tabuleiro
public char[][] matriz;
// Tamanha do tabuleiro
public static final int TAMANHO = 9;
private Peca peca;

//Percorrendo sobre a matriz no caso pelo "Tabuleiro", assim o Local vazio e preenchida com " - "
    public Tabuleiro() {
        matriz = new char[TAMANHO][TAMANHO];
        for (int i = 0; i < TAMANHO; i++) {
            for (int j = 0; j < TAMANHO; j++) {
                matriz[i] [j] = '-';
            }
        }
    }

   //Imprimindo o Tabuleiro com letras informando linha e numero colunas.
   public void imprimirTabuleiro() {

        System.out.println("\n            a   b   c   d   e   f   g  ");
        System.out.println("");

        for (int linha = TAMANHO - 2; linha > 0; linha--) {
            System.out.print("       " + linha + " ");

            for (int coluna = 1; coluna < TAMANHO - 1; coluna++) {
                System.out.print("   " + matriz[linha][coluna]);
            }

            System.out.println();
        }
        System.out.println("\n            a   b   c   d   e   f   g  ");
      
        
    }
   
   
    public void colocarPecaNoTabuleiro() {
        
        //Preenchendo fileira 1 e 2
        for (int i = 1; i < Tabuleiro.TAMANHO; i++) {
            matriz[1][i] = (char) ('J');
            
            for (int j = 1; j < Tabuleiro.TAMANHO; j++) {
            matriz[2][j] = (char) ('J');
                
        
      }
        }
        //Preenchendo fileira 7 e 6
        for (int i = 1; i < Tabuleiro.TAMANHO; i++) {
            matriz[7][i] = (char) ('J');
            
            for (int j = 1; j < Tabuleiro.TAMANHO; j++) {
            matriz[6][j] = (char) ('J');
          }
            }
                }

 
    public void movimento(int movimento  ){
        
        
    }
               }

Classe Posicao.

package damat;

public class Posicao {

    private char x;
    private int y;

    //E responsavel para mostrar x - linha e com letra e y - numeros.
    public Posicao() {
        this.x = 'a';
        this.y = 1;
    }

    public Posicao(char x, int y) {
        this.x = x;
        this.y = y;
    }

    @Override
    public String toString() {
        return "" + x + y;
    }

    public char getX() {
        return x;
    }

    public int getY() {
        return y;
    }

    public void setX(char x) {
        this.x = x;
    }

    public void setY(int y) {
        this.y = y;
    }
}

Classe Peça.

public class Peca {

    private String nome;
    private Posicao posicao;

    // Responsavel pelo nome e posição da peça.
    public Peca(String nome, Posicao posicao) {
        this.nome = nome;
        this.posicao = posicao;
    }

    public String getNome() {
        return nome;
    }

    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

    public Posicao getPosicao() {
        return posicao;
    }

    public void setPosicao(Posicao posicao) {
        this.posicao = posicao;
    }

}

Classe Principal.

public class DamaT {

    public static void main(String[] args) {
        Tabuleiro tab = new Tabuleiro();
       
        tab.colocarPecaNoTabuleiro();
        tab.imprimirTabuleiro();
        
        tab.matriz [3][2] = (char) ('J');
        tab.imprimirTabuleiro();
        
        
        
    }


}

So para constar que o ‘J’ e para identificar a peça , na principal eu apenas coloquei a matriz e dei a coordenada para inclui o J , eu gostaria de saber como posso movimentar e como remover a peça após tem contato com outra

Postei o codigo , se vc puder verificar e me dar uma luz referente a isso sou muito grato.

abrss