preciso criar um computador com três níveis de dificuldade nessa interface gráfica
meu codigo:
package JogoDaVelha;
import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.Color;
import java.awt.GridLayout;
import java.awt.Font;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.SwingConstants;
import javax.swing.JLabel;
public class JogoDaVelha extends JFrame{
ImageIcon iconCirc = new ImageIcon(getClass().getResource("circulo.png"));
ImageIcon iconX = new ImageIcon(getClass().getResource("X.png"));
JPanel pTela = new JPanel(new GridLayout(3, 3, 10, 10));
Bloco[] blocos = new Bloco[9];
int partidas = 0;
final int JOGADOR_1 = 1;
final int JOGADOR_2 = 2;
int JVez = JOGADOR_1;
JLabel Linfo = new JLabel("Jogador "+JOGADOR_1);
public JogoDaVelha(){
configurarjanela();
configurarTela();
}
public void configurarTela() {
add(BorderLayout.CENTER,pTela);
add(BorderLayout.NORTH,Linfo);
pTela.setBackground(Color.BLACK);
Linfo.setFont(new Font("Arial" ,Font.BOLD,30));
Linfo.setForeground(new Color(50,200,50));
Linfo.setHorizontalAlignment(SwingConstants.CENTER);
for(int i=0;i<9;i++) {
Bloco bloco = new Bloco();
blocos[i] = bloco;
pTela.add(bloco);
}
}
public void mudarVez(){
if(JVez==1) {
JVez=2;
Linfo.setText("Jogador 2");
Linfo.setForeground(Color.RED);
} else {
JVez=1;
Linfo.setText("Jogador 1");
Linfo.setForeground(new Color(50,200,50));
}
}
public boolean testVic(int joga) {
if(blocos[0].quem==joga && blocos[1].quem==joga && blocos[2].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[3].quem==joga && blocos[4].quem==joga && blocos[5].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[6].quem==joga && blocos[7].quem==joga && blocos[8].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[0].quem==joga && blocos[3].quem==joga && blocos[6].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[1].quem==joga && blocos[4].quem==joga && blocos[7].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[2].quem==joga && blocos[5].quem==joga && blocos[8].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[0].quem==joga && blocos[4].quem==joga && blocos[8].quem==joga) {
return true;
}
if(blocos[6].quem==joga && blocos[4].quem==joga && blocos[2].quem==joga) {
return true;
}
return false;
}
public void configurarjanela() {
setTitle("Jogo Da Velha");
setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
setSize(600,600);
setLocationRelativeTo(null);
setVisible(true);
}
public static void main(String[] args) {
new JogoDaVelha();
}
public class Bloco extends JButton{
int quem = 0;
public Bloco() {
setBackground(Color.WHITE);
addActionListener(e->{
if(quem==0) {
if(JVez==JOGADOR_1) {
setIcon(iconCirc);
quem = JOGADOR_1;
} else {
setIcon(iconX);
quem = JOGADOR_2;
}
if(testVic(JVez)) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Jogador "+ JVez+ " Ganhou!");
System.exit(0);
}
partidas++;
if(partidas==9) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Deu Velha :(");
}
mudarVez();
}
});
}
}
}