[Jogo de Carta] Adicionar cartas em locais específicos de forma inteligentes

Estou usando a LibGDX para um jogo de cartas, e já comecei a tela de splash, Menu e por fim o jogo, no jogo propriamente dito, já tenho o carregamento das cartas do banco de dados, distribuídas a cada jogador, inclusive elas já carregam no Deck (verde) de cada jogador, quando clico na carta ela se move para a mão (cinza), até ai tudo bem, mas quando clico na próxima carta do deck(verde) a mesma vai para a mesma posição da carta anterior na mão (Cinza)!

  • Movimento da carta na mesa.
    Deck (Verde) -> Mão (Cinza) -> Batalha(Azul) ou Especial(Amarela) -> cemitério(Vermelho)! [FIM]

Estou meio sem saber o que fazer ou sem uma ideia de como trabalhar esta movimentação das cartas na mesa.
Obs.: Tenho a posição de cada Slot separado por grupos (Cores), pois são fixas na mesa.

Alguma ideia de como poderia trabalhar isto? ^^


imageupload

Se quiser trabalhar com “DataModels” (ou Adapters) você terá uma lista de cartas na mão, e a posição de cada carta será:

int x = indiceCartaAtual * tamanhoDeUmaUnicaCarta;

Entendi, interessante! Usei a solução que um rapaz passou no fórum da LibGDX e funcionou perfeitamente, agora to com um controle total sobre estas coordenadas.
Estou usando o mapeditor e pelos objetos organizando a tela. Esta bem interessante, quando tiver mais avançado faço um vídeo e passo o link aqui.