Jogo de Carta em Java!

Alguém me ajuda a resolver essa questão, pf!

Crie a classe Carta, que possui um nome e um naipe. Crie os métodos GET e SET para os atributos. Crie agora uma classe Baralho, que possui 52 cartas. No construtor de Baralho,inicialize as 52 cartas (juntamente com os 4 coringas, que devem se chamar “coringa” e o naipe é“coringa”).

Escreva os seguintes métodos:

a) embaralha( ) – usando o método Math.random dá para trocar as cartas dentro do
baralho, misturando-as (sorteie duas posições e troque-as. Repita este processo diversas vezes).

b) daCarta( ) – devolve uma carta, retirada do topo do baralho, se não estiver vazio, ou
null.

c) temCarta( ) – verifica se tem carta no baralho, devolvendo true ou false.
A classe Baralho, assim construída, será útil para programar diversos jogos de cartas, através de
novas classes que os implementem.

d) imprimeBaralho( ) – imprime as cartas para verificar como estão dispostas (se estão
embaralhadas por exemplo).

Me ajudem Por Favooorr!

Se quiser ajuda vai precisar postar algum código e uma dúvida sobre ele.
Como já foi dito N vezes: não resolvemos trabalhos.
Se a dúvida é sobre como criar um projeto, blz, coloque isso e diga qual IDE está usando.
Se a dúvida é sobre o código, poste ele e aponte onde é e QUAL A DÚVIDA
No mais, crie um projeto, crie uma classe e comece a escrever. Se não faz ideia do que escrever, precisará estudar antes. Não somos tutores de curso, mas ocasionalmente quando tiramos dúvidas e ajudamos, acabamos ensinando algo com isso.

para te ajudar a começar, ñ costumo fazer isso então num acostuma não acho q quem programa deve estudar e estudar muito, e concordo plenamente com que o @Rodrigo_Void disse…

 public class Carta {
    private String nome;
    private String naipe;

    public String getNome() {
        return nome;
    }

    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

    public String getNaipe() {
        return naipe;
    }

    public void setNaipe(String naipe) {
        this.naipe = naipe;
    }   
}

public class Baralho {

    private final List<Carta> listaCartas;

    public Baralho() {
        listaCartas = new ArrayList<>();

        String[] naipes = {"Paus", "Ouros", "Copas", "Espadas"};
        int pos = 0;
        Carta c;

        while (pos < 4) {
            for (int i = 1; i <= 10; i++) {
                c = new Carta();
                c.setNome(i + "");
                c.setNaipe(naipes[pos]);

                listaCartas.add(c);
            }

            c = new Carta();
            c.setNome("Valete");
            c.setNaipe(naipes[pos]);
            listaCartas.add(c);
            c = new Carta();
            c.setNome("Dama");
            c.setNaipe(naipes[pos]);
            listaCartas.add(c);
            c = new Carta();
            c.setNome("Rei");
            c.setNaipe(naipes[pos]);
            listaCartas.add(c);
            c = new Carta();
            c.setNome("Coringa");
            c.setNaipe("Coringa");
            listaCartas.add(c);

            pos++;
        }
    }
    
    public void imprimeBaralho(){
        StringBuilder sb = new StringBuilder();
        
        listaCartas.forEach((c) -> {
            sb.append("Carta: ").append(c.getNome()).append(" | Naipe: ").append(c.getNaipe()).append("\n");
        });
        
        System.out.println(sb.toString());
    }
}

Calma ai Rpz. Eu só não estou entendo a logica do jogo. Se não quer responder, deixa quem realmente quer ajudar por você. (:smile:

A minha duvida é na parte que diz:
No construtor de Baralho,inicialize as 52 cartas (juntamente com os 4 coringas, que devem se chamar “coringa” e o naipe é“coringa”).
Como faz pra inicializar essas 52 duas cartas.?

isso eu fiz, são 52 cartas mais 4 coringas