Alguém me ajuda a resolver essa questão, pf!
Crie a classe Carta, que possui um nome e um naipe. Crie os métodos GET e SET para os atributos. Crie agora uma classe Baralho, que possui 52 cartas. No construtor de Baralho,inicialize as 52 cartas (juntamente com os 4 coringas, que devem se chamar “coringa” e o naipe é“coringa”).
Escreva os seguintes métodos:
a) embaralha( ) – usando o método Math.random dá para trocar as cartas dentro do
baralho, misturando-as (sorteie duas posições e troque-as. Repita este processo diversas vezes).
b) daCarta( ) – devolve uma carta, retirada do topo do baralho, se não estiver vazio, ou
null.
c) temCarta( ) – verifica se tem carta no baralho, devolvendo true ou false.
A classe Baralho, assim construída, será útil para programar diversos jogos de cartas, através de
novas classes que os implementem.
d) imprimeBaralho( ) – imprime as cartas para verificar como estão dispostas (se estão
embaralhadas por exemplo).
Me ajudem Por Favooorr!
Se quiser ajuda vai precisar postar algum código e uma dúvida sobre ele.
Como já foi dito N vezes: não resolvemos trabalhos.
Se a dúvida é sobre como criar um projeto, blz, coloque isso e diga qual IDE está usando.
Se a dúvida é sobre o código, poste ele e aponte onde é e QUAL A DÚVIDA
No mais, crie um projeto, crie uma classe e comece a escrever. Se não faz ideia do que escrever, precisará estudar antes. Não somos tutores de curso, mas ocasionalmente quando tiramos dúvidas e ajudamos, acabamos ensinando algo com isso.
para te ajudar a começar, ñ costumo fazer isso então num acostuma não acho q quem programa deve estudar e estudar muito, e concordo plenamente com que o @Rodrigo_Void disse…
public class Carta {
private String nome;
private String naipe;
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String getNaipe() {
return naipe;
}
public void setNaipe(String naipe) {
this.naipe = naipe;
}
}
…
public class Baralho {
private final List<Carta> listaCartas;
public Baralho() {
listaCartas = new ArrayList<>();
String[] naipes = {"Paus", "Ouros", "Copas", "Espadas"};
int pos = 0;
Carta c;
while (pos < 4) {
for (int i = 1; i <= 10; i++) {
c = new Carta();
c.setNome(i + "");
c.setNaipe(naipes[pos]);
listaCartas.add(c);
}
c = new Carta();
c.setNome("Valete");
c.setNaipe(naipes[pos]);
listaCartas.add(c);
c = new Carta();
c.setNome("Dama");
c.setNaipe(naipes[pos]);
listaCartas.add(c);
c = new Carta();
c.setNome("Rei");
c.setNaipe(naipes[pos]);
listaCartas.add(c);
c = new Carta();
c.setNome("Coringa");
c.setNaipe("Coringa");
listaCartas.add(c);
pos++;
}
}
public void imprimeBaralho(){
StringBuilder sb = new StringBuilder();
listaCartas.forEach((c) -> {
sb.append("Carta: ").append(c.getNome()).append(" | Naipe: ").append(c.getNaipe()).append("\n");
});
System.out.println(sb.toString());
}
}
Calma ai Rpz. Eu só não estou entendo a logica do jogo. Se não quer responder, deixa quem realmente quer ajudar por você. (
A minha duvida é na parte que diz:
No construtor de Baralho,inicialize as 52 cartas (juntamente com os 4 coringas, que devem se chamar “coringa” e o naipe é“coringa”).
Como faz pra inicializar essas 52 duas cartas.?
isso eu fiz, são 52 cartas mais 4 coringas