Tenho um projeto de criar um jogo de corrida de automóveis em rede usando JAVA. Quero saber se o JAVA 3D seria o software mais adequado para criação dos personagens (carros) bem como dar movimento a eles e outros efeitos visuais.
Se o 3D for adequado, como seria a ligação da parte gráfica com os recursos de áudio e os cálculos de velocidade, tempo, temperatura da água… etc e como seria toda essa sincronização. Tenho em mente que usaria em grande escala Treads, banco de dados e outros recursos de rede.
Outra dúvida seria como o jogo seria transmitido para o usuário. Seria uma Applet ou outro recurso! :?
Se alguém quiser fazer parte do desenvolvimento do jogo ajudando com gráficos 3D etc podem ficar a vontade e entre em contato.
Bom, os “bonequinhos” ( modelos ) voce deve fazer em algum programa grafico, como 3D Max Studio, por exemplo.
Soh uma ideia para essa parte, nunca mexi com Java3D… O Paulo vez um exemplo que carrega um modelo desses e mostra na tela… de uma olhada na secao de noticias.
Rafael
Ai firmão !!!
Bom cara eu desenvolvo ums joguinso em C++ mais acredito que em JAVA da pra seguir os mesmos conceitos, eu por exemplo não uso bibliotecas 3D diretamente como OPENGL e DIRECTX para desenhar meus polignos na TELA eu crio ele no STDIOMAX e leio seus mapas de bits ecrevendo eles na GID via OPenGL isso no C++ mais tem todo condição de faze-lo no braço na realidade as musicas, controle dos objetos na tela e etc são feitos por threads sincronizados, agora quanto onde executar sua aplicação no servidor ou no cliente, da pra fazer as duas coisas, pense num servidor do seu jogo controlando quem esta jogando tipo um servidor de CS e seu jogo conversando com seu servidor em uma determinada porta
falow
t+