Jogo de damas com interface

Ola pessoal, entao… sou novo aqui, e sim, eu me cadastrei por estar com dificuldades em algo xD
Primeiro, sou de fortaleza/ce, estou no primeiro semestre do curso de ADS…
vamos la, fiz um jogo de damas para o meu projeto do primeiro semestre na universidade, a principio o jogo ficou otimo, um amigo me ajudou a colocar para executar no prompt como .jar e até ai ta perfeito, foi o que foi pedido para esse semestre…
criei uma matriz, adicionei as peças iniciais, onde tinha peça do jogador 1 colocoquei 1, jog 2 coloquei 2, nao podia ter peça coloquei -1, estava livre, coloquei 0… axu q da pra entender, e dps na hora de mostrar onde tinha 1 coloquei um simbolo, 2 outro,etc… fiz 2 metodos pra cada jogador com switch, onde tratei tudo jgada fora da matriz, tentar mover as peças de outro jogador, mover pra um lugar q jah tem peça,etc… os movimentos sao feitos indicando a linha e a coluna pra escolher a peça, e dps escolhendo para onde quer mover, tudo devidamente tratado… fiz um metodo pra testar se alguem ganhou ( toda vida q alguem comia uma peça, tinha uma variavel global cont1 e 2 q começava em 12 ( numero de peças ) , q diminuia de tal forma que se ele chegar a 0 no 1 ou no 2 eh pq alguem ganhou ), isso a cada jogada era testado… enfim, o jogo ta otimo… porem faltam 10 dias ainda para a apresentaçao ( o jogo é incluido dentro de um site, portal de jogos, que tenho que apresentar junto com o mesmo ) e uma coisa ta me encomodando, eh mt xato fikar escolhendo linhas e colunas pra mover e dps o local q ker ir, entao eu li um pouco e keria implementar uma interface gráfica q podesse mover pelo mouse escolhe a peça e pra onde quer ir, porém como falei sou do 1º semestre e soh vou ver POO no semestre que vem, qeria saber c eh um pre requisito saber POO pra implementar interfaces graficas, e que me dessem uma ideia de por onde começar ^^ tenho tempo e determinaçao, c isso n for um impecilio, vou me empenhar em fazer… eu tenho o Deitel 8ª edição, mas meu professor falou q n eh o objetivo do curso aplicaçoes desktop ( n entendi bem isso ^^ ) e sim pra mobile e web… mas, c nao for mt dificil keru fazer… soh keria uma dicas :slight_smile:

abçs

Bom, a primeira dica é: fórum não é orkut nem MSN. Se você quer ser ajudado escreva em português, e não em miguxês. Além de ser contra as regras do fórum, é extremamente desagradável para quem lê.

Respondendo à sua pergunta: bom, toda a biblioteca gráfica do Java é orientada a objetos. Assim, mesmo que você não organize o seu código em classes, você vai precisar no mínimo saber instanciar e usar um objeto. Como você quer fazer um jogo de damas, provavelmente você vai precisar desenhar em algum canvas, então é provável que você precisa entender um pouco de herança também.

Há algum tempo atrás eu tinha começado um jogo de Tetris com Java, eu abandonei o projeto, mas pode ser de alguma utilidade:

https://github.com/rodolfomendes/NotAnotherTetris

Abaixo tem um tutorial da Oracle sobre Java2D:

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/index.html

[quote=rmendes08]Bom, a primeira dica é: fórum não é orkut nem MSN. Se você quer ser ajudado escreva em português, e não em miguxês. Além de ser contra as regras do fórum, é extremamente desagradável para quem lê.

Respondendo à sua pergunta: bom, toda a biblioteca gráfica do Java é orientada a objetos. Assim, mesmo que você não organize o seu código em classes, você vai precisar no mínimo saber instanciar e usar um objeto. Como você quer fazer um jogo de damas, provavelmente você vai precisar desenhar em algum canvas, então é provável que você precisa entender um pouco de herança também.

Há algum tempo atrás eu tinha começado um jogo de Tetris com Java, eu abandonei o projeto, mas pode ser de alguma utilidade:

https://github.com/rodolfomendes/NotAnotherTetris

Abaixo tem um tutorial da Oracle sobre Java2D:

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/index.html[/quote]

Opa, obrigado amigo. Desculpa pela forma que escrevi hehe :smiley:
uhnm, blz… vou dar uma lida parece não ser uma coisa de outro mundo, vamos ver.
E quanto ao meu codigo atual, vou ter que reescrevê-lo ou tudo vai ser utilizado?! Quanto a matriz…

[quote=GuiL_TM][quote=rmendes08]Bom, a primeira dica é: fórum não é orkut nem MSN. Se você quer ser ajudado escreva em português, e não em miguxês. Além de ser contra as regras do fórum, é extremamente desagradável para quem lê.

Respondendo à sua pergunta: bom, toda a biblioteca gráfica do Java é orientada a objetos. Assim, mesmo que você não organize o seu código em classes, você vai precisar no mínimo saber instanciar e usar um objeto. Como você quer fazer um jogo de damas, provavelmente você vai precisar desenhar em algum canvas, então é provável que você precisa entender um pouco de herança também.

Há algum tempo atrás eu tinha começado um jogo de Tetris com Java, eu abandonei o projeto, mas pode ser de alguma utilidade:

https://github.com/rodolfomendes/NotAnotherTetris

Abaixo tem um tutorial da Oracle sobre Java2D:

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/index.html[/quote]

Opa, obrigado amigo. Desculpa pela forma que escrevi hehe :smiley:
uhnm, blz… vou dar uma lida parece não ser uma coisa de outro mundo, vamos ver.
E quanto ao meu codigo atual, vou ter que reescrevê-lo ou tudo vai ser utilizado?! Quanto a matriz…[/quote]

Cara, isso depende muito. Às vezes compensa reescrever o código, e isso é completamente normal …