Jogo de memória

pasta imagensmemoria, no diretorio c://

aguardo comentários.

Cara, podia tirar essa mensagem após cada erro, que é aborrecido pra kct: sugestão - coloque uma bordinha ao redor da imagem, que dá umas piscadinhas quando você erra, e daí a imagem desaparece.

Você poderia empacotar essas imagens como resources no seu classpath, também, daí não precisaria pedir para instalar arquivos no C:/, além de ficar mais “chique”: você só baixa o jar.

bem, é ruim, mas concordo com vc.

de fato, esta pode até ser considerada uma primeira versão.
tenho pensado nisto. na hora pensei, mas antes deixar o projeto parado, fiz da forma mais fácil, e que estava na minha mente.
os programas sempre podem evoluir, mas primeiro que tenham alguma forma funcional, pelo menos.

houve um momento que consegui colocar as imagens junto no jar, depois perdi este projeto pois trabalho com vários computadores e arquivos, mas tenho que fzer isto sim.

e ainda digo para vc outro defeito que terá e pode ser consertado: é o fato de as imagens sempre estarem no mesmo lugar. elas não são escolhidas aleatoriamente, o que faz com que o jogo não seja tão fascinante por tanto tempo.

enfim, valeu as dicas. vou ver se implemento isto aí logo, também não gosto daquele joptionpane, nao deu ainda.

ola meu caro, bem uma parte eu fiz, ve se funciona aí. adicionei as imagens. mas tem coisas sinistras. com a mesma programação, as vezes o programa diz que não enxerga, aí tirei um ícone enxergou tudo, e depois pus o mesmo icone do mesmo jeito, e executei o executar pelo botão direito na classe do netbeans e funcionou. depois passou a funcionar com shift f6, e não mudei nada, e antes dava erro.

depois acusou isto, mas funcionou:

warning: [options] bootstrap class path not set in conjunction with -source 1.5
1 warning

enfim , acho que está funcionando, testa aí…

Melhorou. Ainda falta colocar uma animaçãozinha em vez do alerta chato. Mas estou encerrando o feedback, ok? Divirta-se :slight_smile:

bem, eu posso montar todo um novo algoritmo para este jogo, pois como eu disse, ele não escolhe a posição das mensagens aleatoriamente e gostaria que fosse.

de fato sem a opção do botão ok, do JOption Pane, a coisa não funciona, por mais que eu tenha tentado, o programa não funciona, do jeito que foi montado,

o que posso fazer é um frame que tenha alguma animação como vc falou, com o botão de ok, ou sair, um pouco mais colorido por exemplo.

mas neste caso como disse, acho melhor começar tudo de novo, para fazer o aleatório funcionar.

se tiver alguma idéia de algoritmo ou programa de memória,
me interessa.

é muito bacana, outra boa idéia seria um jogo de sete erros, que pode ser feito com botões. ao clicar no botão certo ou errado, ele se modifica, ou label, enfim. uma outra ótima idéia.