Jogo de Telas em Java

Oi pessoal, eu sou estudante de Desenvolvimento de Software, e estou pensando em fazer um jogo em java, já procurei em outros luigares, mas encontrei pouca informação, por isso queria que alguém me desse uma opnião, alguma dica, algum método para mudança de telas, experiências, qualquer coisa serve. O jogo é simples, inspirado naqueles velhos “joguinhos de tela” feitos para DOS, onde você digita suas ações, “pegar”, “olhar”, “falar”, etc. num terminal na parte de baixo da tela, e na parte de cima fica a tela, que na verdade é só uma imagem estática de uma sala ou um outro ambiente qualquer. Acho que vou ter dificuldades na formação das palavras chave, as ações.

na verdade… esse é o tipo de jogo mais facil que vc pode criar heheh

a tela estatica… nao vai ser nada alem de uma imagem…

embaixo… pode criar um textfield para o jogador digitar as ações…
e um textarea para mostrar as ações disponiveis, e todo o texto que o jogador precisaria ler…

poderia ter uma list de Strings com as palavras chaves para determinadas ações…

classes como ações… ou mochila (se vc pretende usar esse tipo de sistema)

tem um jogo chamado World of Zuul
que é praticamente oq vc ker fazer…
o codigo fonte em Java dele tem na net, só não lembro onde… o Google ajuda =)

Classes como ações? É uma boa idéia, eu pensava em objetos como ações, obrigado pela dica. O que é mochila mesmo?

PS: Quem tiver mais alguma coisa pra me ajudar poste aí.

Mochila seria uma classe q guardaria arrays de Item…

que são os itens que o personagem carrega durante a jornada… (chave, tocha, espada, etc…)

então teriamos mais 2 classes
Mochila
Item

onde vc tb poderia fazer os itens serem classes… (classe Espada, classe Tocha, classe Chave…)
aconselho isso depois que vi o codigo fonte de um jogo de PC…
fazendo cada Classe de Item separadamente, e extendendo a classe ‘Item’, e implementando algumas interfaces de acordo com o tipo do Item… vira uma ferramenta bem poderosa…