Jogo do Campo Minado em Java

Pessoal, to fazendo aquele joguinho do campo minado, só que um pouco diferente, tenho um cara que vai desarmar todas as bombas, só que para isso, eu to fazendo a seguinte interface gráfica:

eu tenho um jPanel, onde eu coloco vários jSeparator até formar uma grade, não estou usando o jTabel já vou falar porque, dentro de cada quadro, coloco um jLabel que futuramente eu coloco um imagem nele, logo abaixo eu tenho mais 2 jLabels que eu coloco a imagem de uma bomba, e um obstáculo, daí eu clico na bomba e clico em cima do jLabel acima e “coloco” a bomba no quadro.

Só que para traçar o caminho que o cara vai andar para desarmar a bomba, eu to em dúvida para controlar, to querendo colocar uma matriz de inteiros é nela que eu vou fazer o controle de onde ele anda, só que, para cada jLabel pode haver até 6 imagens diferentes (seta para cima, trás, direita, esquerda, uma bomba, e obstáculo), vou postar logo abaixo um trecho do código, minha dúvida é se é viável continuar a desenvolver dessa forma, como é que vou controlar em qual jLabel tenho de colocar que imagem?

Por exemplo, enquanto ele estiver andando, pode colocar seta para cima, mas quando ele achar um obstáculo eu mudo a seta e começo a voltar, colocando seta para trás, lembrando que as setas aparecem somente em 1 quadro por vez, para dar a idéia que ele tá andando, o caminho é automático, o jogador, só coloca as bombas e torce para o cara achar todas

Aqui eu colocaria ou a bomba ou o obstáculo:

private void jL4MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { if(getbomba()){ jL4.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/interfac/imagens/bomb.png"))); } else if(getobstaculo()){ jL4.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/interfac/imagens/cancel.png"))); } }

Agora cada jLabel desse pode ter até 6 imagens, é viável continuar a programar isso?

[code]private void setbomba(boolean a){
bomba = a;
}

private void setobstaculo(boolean a){
    obstaculo = a;
}

private boolean getbomba(){
    return bomba;
}

private boolean getobstaculo(){
    return obstaculo;
}[/code]

Só não entendi pq vc não quer usar JTable…

Faça como o jogo do windows mesmo… Põe a tabela e controla com o mouse, através de mouse listener…

Acho que ficaria mais simples…

É apenas uma opinião…