Boa tarde, galera!
Estou com uma dúvida que pode ser básica para alguns. Caso seja um tópico repetido ou fora do lugar, por favor administradores, podem mover/fechar.
Tenho que desenvolver um jogo da memória em Java, algo bem simples. Pensei em fazer a implementação usando swing. Porém, fiquei sabendo que tenho que disponibilizar esse jogo na web. Ou seja, o pessoal tem que ser capaz de joga-lo pelo browser.
Dai fiquei com dúvida. Tem como uma página HTML carregar e exibir uma aplicação Java?
Pensei em utilizar Applets. Fui pesquisar sobre o assunto. Pelo que entendi, caso eu queira fazer um jogo utilizando Applet, em vez de usar apenas swing, eu deveria usar também o pacote awt. E mais, utilizar alguns métodos tipo paint(), objetosGraphics, para ir desenhando minha aplicação na tela (no navegador nesse caso).
Até ai OK. Seria apenas me adaptar a fazer o jogo no Applet. Pesquisando, vi que existe o que é chamado de JApplet. Qual a diferença de Applet para JApplet?
Outro ponto é que preciso guardar o resultado das partidas do jogo em algum arquivo ou banco de dados. Pelo que pesquisei, as Applets não conseguem acessar banco de dados, é verdade isso? Pensei que elas conseguissem mandar dados para o servidor de onde elas vieram, utilizando JDBC!
Também ouvir falar de Java Web Start, mas parece que eu teria mais trabalho para realizar as conexões entre cliente/servidor.
[color=darkred]Resumindo:[/color]
1 - Que conjunto de tecnologias eu devo usar para fazer o jogo da memória e possibilitar que o pessoal acesse-o através do navegador? (pode ser direto no navegador ou fazendo um pop-up da janela do game, tanto faz)
2 - Como que a aplicação vai enviar o resultado da partida para o meu servidor web?
Muito obrigado pela atenção.