Estou fazendo um jogo em Java, o popular Space War.
Resumindo: uma nave inimiga controlada pelo computador se movimento constantemente na parte superior da tela, enquanto a nave controlada pelo usuario se movimenta na parte inferior da tela sendo movimentada pelo usuario e disparando tiros contra a nave inimiga ate o abate desta!
Ja iniciei o jogo, criei a janela e um menu, sendo que o meu programa tem 3 classes a do main, a da janela que depois é chamada no main e uma terceira que eu quero imprementar que seria a clase da nave inimiga que ira se movimentar em movimento continuo.
Precisso implementar essa 3º clase, a da nave inimiga e não consigo.
Queria como primeiro passo adicionar a imagem da nave inimiga na janela…
alguém pode me ajudar?
Seque o codigo da classe da janela:
import javax.swing.;
import java.awt.;
import java.awt.event.*;
public class SimpleFrame extends JFrame
{
public SimpleFrame()
{
//////////////////////////////////////////////////////////
//CRIANDO A JANELA E COLOCANDO MENU//
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super(" Space War ");//define o titulo da frame
setSize(1280, 800);//define o tamanho da tela
setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);//sai do programa quando o frame é fechado
setVisible(true);//torna a frame visivel
//setBounds(x,y,largura,altura)->posiciona a tela onde eu quero, alem de definir o tamanho
setResizable(false);//desabilita o botão de maximizar
//cria botões///////////////////////////////////////////
JButton start = new JButton(" Start “);
JButton exit = new JButton(” Exit ");
// cria menu///////////////////////////////////////////
JMenuItem j1 = new JMenuItem(“Start”);
JMenuItem j2 = new JMenuItem(“Exit”);
//cria a barra de menu/////////////////////////////////
JMenuBar menubar = new JMenuBar();
//configura a barra de menus para JFrame///////////////
setJMenuBar(menubar);
//adiciona os botoes a barra de menu file//////////////
JMenu menu = new JMenu(" File ");
menu.add(j1);
menu.addSeparator();
menu.add(j2);
//adiciona o menu file//////////////////////////////////
menubar.add(menu);
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//ADICIONANDO A IMAGEM!!!//
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Container c = getContentPane();
//c.setLayout( new FlowLayout() );
ImageIcon bug = new ImageIcon(“Espaço2.jpg”);
JLabel label = new JLabel();
label.setIcon(bug);
c.add(label);
show();
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//EVENTOS!!!//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//evento do botão START/////////////////////////////////
j1.addActionListener(
new ActionListener()
{
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
//Pede o nome do jogador/////////////////////////////////
String nome;
nome = JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome do Jogador: “);
JOptionPane.showMessageDialog(null,nome+”, prepare-se para a batalha! ",“Space War”,JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
System.exit(0);
NaveInimiga ni = new NaveInimiga();
ni.carrega();
}
});
//evento do botão EXIT///////////////////////////////////
j2.addActionListener(
new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{ System.exit(0); }
});
}//fim do simpleframe
}//fim do class
:lol: