Salve galera!
To fazendo uns joguinho, passa tempo…
Fiz um Tetris e to postando aqui o fonte e o .jar
To começando um novo projeto de jogo para o meu portifolio, vamos ver no que vai dar.
Abraço a todo!
Salve galera!
To fazendo uns joguinho, passa tempo…
Fiz um Tetris e to postando aqui o fonte e o .jar
To começando um novo projeto de jogo para o meu portifolio, vamos ver no que vai dar.
Abraço a todo!
Salve, diogorcarvalho
O joguinho tá bem legal (ainda mais que eu sou fã de Tetris ). Um visual simples e bem feito.
Não sei se é o que você espera, mas imaginei algumas melhorias:
Abraço.
Peço desculpas pelo meu “amadorismo”, é que to aprendedo ainda.
Obrigado pelas dicas TerraSkill, vou fazer esta modificação que vc sugerio e postar aqui.
Valeu e um abraço.
[quote=TerraSkilll]Salve, diogorcarvalho
[/quote]
++
Na minha opnião esse é a unica critica.
Do restante, da para evoluir muito, mas isso não significa que esta ruim, pelo contrario, tirando esse problema do tempo de resposta o jogo ta ótimo… é questão de colocar novos recursos mesmo!
Agora em questão do código, não criticando, apenas para ficar melhor:
Da para ser bem mais OO… vi que foi feito o objeto grade, mas também da para criar o objeto peça… colocar alguns comportamentos dentro dele…
Outra coisa que ficaria legal seria separar as regras do jogo da parte visual (grafica), por exemplo, a classe Game não ter nenhum acoplamento com o Java2D e sim com alguma interface. Desta forma, você poderia reimplementar somente a parte grafica facilmente de outras formas, por exemplo, 3D naqueles ports de OpenGL que tem para Java… isso ficaria bem legal! Quem sabe até mesmo em Web com o GWT, pois se isolar bastante a parte de “java puro”, facilmente consegue compilar para Javascript com o GWT…
Ola jmmenezes, no começo eu havia criado a classe Peça como vc disse, depois achei q estava demorando e resilvi simplificar.
O que vc disse sobe separar as camadas, era exatamente o que eu queria fazer, mas sabe como é, rsrs, fiquei meio aflito e parti para um caminha alternativo, só para finalizar.
Achei ótimo esta dua observação pois bateu exatamente como o que eu queria fazer. Eu pretendia fazer algo parecido com padrão MVP, de modo que funcionasse em alquer plataforma. Show de bola cara!
Vou fazer estas mudanças e postar aqui. Obrigado pelas observações.
[quote=diogorcarvalho]Ola jmmenezes, no começo eu havia criado a classe Peça como vc disse, depois achei q estava demorando e resilvi simplificar.
O que vc disse sobe separar as camadas, era exatamente o que eu queria fazer, mas sabe como é, rsrs, fiquei meio aflito e parti para um caminha alternativo, só para finalizar.
Achei ótimo esta dua observação pois bateu exatamente como o que eu queria fazer. Eu pretendia fazer algo parecido com padrão MVP, de modo que funcionasse em alquer plataforma. Show de bola cara!
Vou fazer estas mudanças e postar aqui. Obrigado pelas observações.[/quote]
Legal cara… vai ficar muito bom!
Além do mais pelo que vi, se separar bem, ficará pequena e simples a camada visual e será simples implementar em diversas frentes!
Faz um 3D que vai ficar show…
Muito bom cara, parabéns!