JOGOS x PIRATARIA o que fazer?

iai galera… quem tem uma idéia boa ai em relação a isso?
será que sempre vão conseguir copiar jogos?
eu acho que o grande problema são os enormes preços que somos obrigados a pagar que acaba fazendo a galera crackear/piratear jogos…
a idéia do tal cadastro online está funcionando, mas ai o pessoal consegue criar servidores pirata…
minha idéia final é desenvolver jogos… mais puxado para o design … mas da medo de acontecer esse tipo de coisa…
e não vou mentir… ja utilizei de vários jogos crackeados. hoje em dia faço isso menos… alguns jogos ja comprei originais mesmo…
mas iai ? alguém sugere alguma idéia inovadora?

Steam

1. Melhorar a política de impostos;
  2. Cobrar um preço justo;
  3. Os jogadores devem parar de piratear, e passar a comprar da opção que julgarem de preço mais justo (enriquecendo assim a concorrência e demonstrando que estão dispostos a pagar, se o preço for justo).

Eu mesmo, faz tempo, adquiro todos os jogos que gosto originais. Fui obrigado a mudar para o PC, onde o preço do jogo dificilmente ultrapassa os R$120,00 (em edições de luxo). Sem falar nos preços da Steam, citado acima.

[quote=ViniGodoy]1. Melhorar a política de impostos;
2. Cobrar um preço justo;
3. Os jogadores devem parar de piratear, e passar a comprar da opção que julgarem de preço mais justo (enriquecendo assim a concorrência e demonstrando que estão dispostos a pagar, se o preço for justo).

Eu mesmo, faz tempo, adquiro todos os jogos que gosto originais. Fui obrigado a mudar para o PC, onde o preço do jogo dificilmente ultrapassa os R$120,00 (em edições de luxo). Sem falar nos preços da Steam, citado acima.[/quote]

Concordo com o Vini. Porque um jogo tipo Super Mario Galaxy 2 é 50 dólares nos EUA e aqui é R$ 320,00? Tem muita coisa errada nesse país com relação a impostos. Tá certo nós como desenvolvedores gostamos que valorizem nossos produtos, mas o problema é que dessa forma eles não são. O único valorizado é o cofre da nação…

Jogos na web são mais difíceis de serem pirateados (até porque a maioria é de graça e são baseados em publicidade).

Jogos para mobile são muito baratos e pra piratear acaba dando muito trabalho, principalmente para uma audiencia de jogadores casuais.

Então nos resta PC e Consoles. Mas se vc esta desenvolvendo para um desses provavelmente vc tem muito dinheiro para implementar uma solução customizada e não viria perguntar aqui no forum.

realmente o grande problema aqui no brasil são os impostos mesmo…
mas os cracks em sua maioria não vem daqui…
eu tenho o PS3 … tenho que pesquisar muito antes de gastar 140 a 230 reais por jogo … o complicado é comprar o jogo e não gostar … ai é tenso … (aconteceu comigo quando comprei gran turismo 5)
a idéia do STEAM é boa… criar um LOGIN para quando for utilizar o jogo … a pessoa obrigatoriamente ter que estar logada… mas o steam não poupa o jogo de ser crackeado neh …

[quote=mochuara]Jogos na web são mais difíceis de serem pirateados (até porque a maioria é de graça e são baseados em publicidade).

Jogos para mobile são muito baratos e pra piratear acaba dando muito trabalho, principalmente para uma audiencia de jogadores casuais.

Então nos resta PC e Consoles. Mas se vc esta desenvolvendo para um desses provavelmente vc tem muito dinheiro para implementar uma solução customizada e não viria perguntar aqui no forum.[/quote]

eu só não vi onde que eu falei que eu to desenvolvendo jogos … dpois me fala la …
vlw

Se quer só entregar cafezinho não precisaria se preocupar se a indústria é viavel ou não.

tem também a idéia de vender dentro do jogo em si …
deixava o jogo liberado e internamente colocaria a parte de vender… creio que isso atrairia um publico legal pq vc pode testar o jogo e ver se vc vai gostar ou não do mesmo neh…

cara, se vc ver jogos para pc não são tão caros como vc fala, custa R$99,00 o lançamento, acho um preço justo para um jogo onde se gasta milhões pra fazer, eu tenho um xbox 360, e utilizo apenas jogos originais, compro no exterior por R$100,00 em média.

Ou a ideia do steam acho muito bacana compro muitos jogos por la, mesmo que ainda existam piratas e tals, eu acho muito mais emocionante jogar pelo steam com um nivel de lag baixo e com jogadores que tão ali porque realmente gostam de jogar e não pra avacalhar. que nem jogo Wow e pago todo mes uns 25 reais de mensalidade e não acho caro.

Tem gente que acha absurdo pagar por uma boa IDE, sendo que é ferramenta de trabalho, quanto mais um jogo, que é entretenimento.

25 conto por mes é d boa … o problema é quem começa o jogo … tem q pagar pelo jogo, pela expansão e dpois a mensalidade… é meio caro o wow…
mas esse pessoal ganha bem d+ ta doido… eu joguei wow por um tempo mas a net q eu tenho lagava as vezes… gvt 10mb …
dai eu parei…
eu comprei o need for speed world … achei legalzinho ele … mas eu tenho o need for speed shift no ps3 e tem muita diferença … principalmente nos gráficos…

Cara, na boa, só esquenta a cabeça com pirataria quem quer fazer as coisas do “jeito velho”. Esse modelo de negócios de comprar CD, caixinha com jogo, etc. já sofreu morte cerebral e respira por aparelhos. É besteira forçar a barra. O que se vende hoje é acesso à conteúdo. Caso de jogos como Wow, Starcraft2 e companhia.

mas tem muito jogo assim ainda não?
Eu mesmo sou fã da série battlefield e comprei dois originais pq era um saco ter que ficar achando serial na net para jogar on-line, o lado bom é que os jogos de PC são “menos caros” R$ 100 em média…

agora eu vi uns de playstation ai por 400 pila… ai fica dificil

mas tem muito jogo assim ainda não?
Eu mesmo sou fã da série battlefield e comprei dois originais pq era um saco ter que ficar achando serial na net para jogar on-line, o lado bom é que os jogos de PC são “menos caros” R$ 100 em média…

agora eu vi uns de playstation ai por 400 pila… ai fica dificil[/quote]

E o pior é que desses 400 uns 300 são impostos, fácil fácil …

Não acho que 100 reais pra um jogo seja caro, se ele for bom. Mas deveria existir opções mais baratas, talvez pra jogos um pouco mais antigos.

No mercado de PCs, o preço é aproximadamente assim:
R$120,00 - Edições de luxo, lançamento
R$100,00 - Lançamentos
R$60,00 - Jogos mais antigos, mas ainda recentes (1 ano/2 anos)
R$30,00 até R$90,00 - Edições completas de jogos mais antigos (jogo + expansões)
R$15,00 - Jogos muito antigos, que são publicados em revistas como a Full Games
R$0,00 - Abandon games.

É muito comum também que jogos comecem a sair com suas expansões num único box, cujo preço é igual ao do lançamento.

Isso falando de box, no mercado nacional, comprando legalmente.
Na Steam você acha coisa ainda mais barata.

Eu me recuso a comprar console justamente por causa dos preços. São absurdos.

No PC nem lembro a última vez que joguei jogo pirata, tem muito tempo que parei com isso. Hoje sou cliente assíduo do Steam, que acho muito barato, e é muito melhor que ficar entulhando minha casa de CDs/DVDs.

No Brasil, acho muito dificil a pirataria dos jogos de consoles diminuir pq o preço é muito alto. Mas de PC não tem a desculpa do preço, não tem pq comprar pirata. Isso cultural, a velha mania de querer levar vantagem em tudo.

Se eu fosse desenvolver jogos, focaria o mercado externo, óbvio. E se fosse pra PC, focaria as vendas nos portais online como o Steam.

[]'s

Rodrigo C. A.

A cara mas quem é fan mesmo compra a caixinha pra guardar neh =)

[quote]25 conto por mes é d boa … o problema é quem começa o jogo … tem q pagar pelo jogo, pela expansão e dpois a mensalidade… é meio caro o wow…
mas esse pessoal ganha bem d+ ta doido… eu joguei wow por um tempo mas a net q eu tenho lagava as vezes… gvt 10mb …
dai eu parei…
eu comprei o need for speed world … achei legalzinho ele … mas eu tenho o need for speed shift no ps3 e tem muita diferença … principalmente nos gráficos… [/quote]
puts 10mb e lagava, porque num pagou pelo wow ping baratin 20 dolares semestral