JOption.. Português?

Pessoal tem como deixar as opções do JOptionPane.showConfirmDialog em português…tipo trocar o yes e no por sim e não ??

http://www.guj.com.br/posts/list/0/18544.java#97583

Eu tinha um link de tradução de todos os componentes.Era em portugues pt, se eu achar aqui eu posto.

ae kra eu acho que nao tem nao, andei dando uma olhada na API do java e nao achei nda lah!!

Mas para vc se informar um pouco entra lah e procura por

JOptionPane

valeu

flwss

Ae valew…

Consegui e tem sim… é assim… como nosso amigo fez…

Object[] options = { "Sim", "Não" };
int i = JOptionPane.showOptionDialog(null,"Tem certeza que deseja sair?", "Saída",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null,options, options[0]);
 		if (i == JOptionPane.YES_OPTION) {
 			System.exit(0);
 		}

Dá para deixar tudo em português se você criar um arquivo swing.properties em $JAVA_HOME/lib (ou %JAVA_HOME%\lib)
ou então usar UIManager.put ()
O problema maior é saber quais são os valores das propriedades.
Eu baixei o fonte do JDK (você pode baixar usando a licença SCSL ou JRL), e dá para saber os nomes lendo os fontes das classes que estão em
j2se/src/share/classes/com/sun/java/swing/plaf/windows , no caso de um programa que deva rodar sob Windows, ou j2se/src/share/classes/com/sun/java/swing/plaf/motif, no caso de um programa que rode sob Motif (ou seja, Solaris), ou j2se/src/share/classes/com/sun/java/swing/plaf/gtk, no caso de um programa que rode sob GTK (ou seja, Linux).

CARA VALEU PELA DICA MEUS PROBLEMAS SE ACABARAM… TAVA PROCURANDO ISSO AI FAZ UM TEMPAO E A SOLUCAO FOI SIMPLES… TINHA QUE FICAR CRIANDO UMA JANELINHA DE SIM OU NAO COM RETORNO UM SACO…

[quote]O problema maior é saber quais são os valores das propriedades.
[/quote]
Tinha posto esses valores em algum tópico aqui, como não sei onde foi, tá ai:

Esses são os “Java User Interface” padrão. :wink:

Bom dia,

Já tinha desistido de tentar!!!

Uma coisa que eu gostaria de saber:

Quando o ENTER é precionado confirma, quando o ESC cancela.

Não tem como o ENTER acionar o evento do botao NO se o foco estiver sobre ele?