JOption.. Português?

7 respostas
A

Pessoal tem como deixar as opções do JOptionPane.showConfirmDialog em português…tipo trocar o yes e no por sim e não ??

7 Respostas

Ironlynx

http://www.guj.com.br/posts/list/0/18544.java#97583

Eu tinha um link de tradução de todos os componentes.Era em portugues pt, se eu achar aqui eu posto.

C

ae kra eu acho que nao tem nao, andei dando uma olhada na API do java e nao achei nda lah!!

Mas para vc se informar um pouco entra lah e procura por

JOptionPane

valeu

flwss

A

Ae valew…

Consegui e tem sim… é assim… como nosso amigo fez…

Object[] options = { "Sim", "Não" };
int i = JOptionPane.showOptionDialog(null,"Tem certeza que deseja sair?", "Saída",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null,options, options[0]);
 		if (i == JOptionPane.YES_OPTION) {
 			System.exit(0);
 		}
T

Dá para deixar tudo em português se você criar um arquivo swing.properties em $JAVA_HOME/lib (ou %JAVA_HOME%\lib)
ou então usar UIManager.put ()
O problema maior é saber quais são os valores das propriedades.
Eu baixei o fonte do JDK (você pode baixar usando a licença SCSL ou JRL), e dá para saber os nomes lendo os fontes das classes que estão em
j2se/src/share/classes/com/sun/java/swing/plaf/windows , no caso de um programa que deva rodar sob Windows, ou j2se/src/share/classes/com/sun/java/swing/plaf/motif, no caso de um programa que rode sob Motif (ou seja, Solaris), ou j2se/src/share/classes/com/sun/java/swing/plaf/gtk, no caso de um programa que rode sob GTK (ou seja, Linux).

R

CARA VALEU PELA DICA MEUS PROBLEMAS SE ACABARAM… TAVA PROCURANDO ISSO AI FAZ UM TEMPAO E A SOLUCAO FOI SIMPLES… TINHA QUE FICAR CRIANDO UMA JANELINHA DE SIM OU NAO COM RETORNO UM SACO…

Ironlynx

O problema maior é saber quais são os valores das propriedades.

Tinha posto esses valores em algum tópico aqui, como não sei onde foi, tá ai:

Esses são os “Java User Interface” padrão. :wink:

F

Bom dia,

Já tinha desistido de tentar!!!

Uma coisa que eu gostaria de saber:

Quando o ENTER é precionado confirma, quando o ESC cancela.

Não tem como o ENTER acionar o evento do botao NO se o foco estiver sobre ele?

Criado 21 de abril de 2005
Ultima resposta 13 de jul. de 2006
Respostas 7
Participantes 6