Bom dia pessoal…
sou meio novato em java e gostaria de uma ajuda de vocês, pois estou com dúvidas… ehhe… se puder me ajudar agradeço…
é o seguinte… fiz um método:
package br.com.izap.util;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Showmessage extends Object {
public Showmessage() {
}
public void makeScreen(String mensagem, String titulo) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, mensagem, titulo,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
}
Gostaria de saber como ficaria um função que eu passaria como parâmetro um número… e que corresponderia a cada tipo de ícone… aqui
por ex…
se eu passar 1 no contrutor retornaria isso:
JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE
se for 2:
JOptionPane.ERROR_MESSAGE
e assim for adicionando
ai tinha que mudar aqui
JOptionPane.showMessageDialog(null, mensagem, titulo,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
Obrigado Pessoal!!
Não entendi muito bem a sua dúvida.
Você quer passar no contrutor da classe um inteiro que irá determinar o tipo de mensagem é isso, se sim faça da seguinte maneira
package br.com.izap.util;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Showmessage extends Object {
private typeMessage;
public Showmessage(int type) {
switch (type) {
case 1:
typeMessage = JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE;
break;
case 2:
typeMessage = JOptionPane.ERROR_MESSAGE;
break;
default:
typeMessage = 0;
break;
}
}
public void makeScreen(String mensagem, String titulo) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, mensagem, titulo,type);
}
}
Não faz muito sentido pois a classe JOptionPane já tem essas constantes para evitar ficar lembrando qual número inteiro representa o tipo da mensagem.
Uma maneira melhor de se fazer seria passar o tipo da mensagem no próprio método ao invés do construtor, utilizazndo é claro as constantes da classe JOptionPane.
Valew cara!!
era apenas um teste… eu fiz umas classes pra mim aprender aqui eeheh…
mais nada que faça sentido mesmo…
obrigado d++
era isso mesmo!!