JPA - Consulta

Galera eh o seguinte…
Tou com um problema na hora de fazer uma consulta em uma tabela no meu projeto…
consigo inserir…remover…menos consultar…vai o exemplo:

[color=blue]@Entity(name = “Specialization”) //nome no qual poderei utilizar para as consultas
@Table(name = “specialization”)
public class Specialization implements Serializable {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.SEQUENCE, generator = “specialization_id_seq”)
private int id;
private String name;[/color]
e toda vez q coloco pra rodar qualquer consulta sobre esta tabela por exemplo ( select s from Specialization s )
dar o seguinte erro:
[color=red]Exception in thread “main” java.lang.IllegalArgumentException: An exception occured while creating a query in EntityManager
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.EntityManagerImpl.createQuery(EntityManagerImpl.java:194)
at controllers.SpecializationController.searchAll(SpecializationController.java:55)
at facade.FacadeControllers.searchAllSpecialization(FacadeControllers.java:156)
at basic.MainTest.main(MainTest.java:23)
Caused by: Exception [TOPLINK-8034] (Oracle TopLink Essentials - 9.1 (Build b28)): oracle.toplink.essentials.exceptions.EJBQLException
Exception Description: Unknown abstract schema type [Specialization].[/color]

e o misterio eh que tenho outras classes no meu projeto…q faz tudo direitinho (consulta-remove-add) …agora ja essa nao faz uma consulta…
obs: a frase Exception Description: Unknown abstract schema type [Specialization]…porem no @Entity eu definir o shema…mas mesmo assim ele nao ta achando…diferentemento do q aconteceu com as outras classes…
por favor…quem souber disso…me responda…pois tou precisando urgentemente de terminar isso!

Agradeco Antecipadamente…
Leurimar Lins

você já verificou se seu @Entity está utilizando o “javax.persistence.Entity”?

Tente também alterar o nome da entidade para algo mais incomum (nunca se sabe quando o negócio não vai aceitar um nome qualquer =])

Qualquer coisa, posta ai pra nós vermos.

Espero ter ajudado. Até.

Bom amigo…em relacao ao @Entity estou importando corretamente…e mudei o nome da classe duas vezes…e nada…
tou aki…quebrando a cabeca a mais de 2 horas…
e nao sei como resolver cara…e pior…tenho q entregar isso hoje ainda…
meu feriado depende disso…kkkkk

um abraco…e agradeco por tentar ajudar!

Galera…tou achando q nao fui mt claro sobre a minha duvida…vai ai um parte…

@Entity(name = “Specialization”) //nome no qual poderei utilizar para as consultas
@Table(name = “specialization”)
@NamedQueries( {
@NamedQuery(name = “specializationById”, query = “select s from Specialization e where e.id = :id”) })
public class Specialization implements Serializable {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.SEQUENCE, generator = “specialization_id_seq”)
private int id;
private String name;

pronto…essa NamedQuey toda vez q tento chama-la…da um exception (como ja foi citado no topo) =/

E ai jovem… conseguiu resolver seu problema?!

Se não… posta ai como é que você está executando a query…

Até.

cara…deu certo sim, gracas a Deus…agora o problema eh com o jsf…

agradeco a ajuda!

Leurimar Lins

Seria interessante postar a solução quando conseguir chegar a uma… Assim quem tiver o mesmo problema pode resolver tbm…

Abraço

Fiquei com raiva por este tópico não ter uma resposta de conclusão, apesar do autor ter conseguido resolver o problema, e por esse motivo eu acabei de me cadastrar no GUJ, rs.

Funcionou após eu incluir no persistence.xml do meu projeto a classe que estou fazendo referência na minha Query:

<persistence-unit ...... >

   <jta-data-source>jdbc/datasourceDS</jta-data-source>

   <class>br.com.minhaempresa.meusistema.MinhaEntidade</class>

</persistence-unit>