JPA Fora do conteiner EJB?

Galera gostaria de saber como faço para utilizar o JPA puro, fora do conteirner EJB, no caso utilizaria ele no TOMCAT.
Ja vasculhei a web mas não só encontrei o uso do JPA dentrodo JBOSS, que não vai ser meu caso…e ai como faço???

Aproveitando o embalo… prentendo utilizar o JPA com o JSF para fazer um sistema de um curso o que vc’s acham vale apena?? não queria usar jsp e servlet puro… nem struts!!

Vlw galera abs’[].

A jpa é somente uma especificação, vc tem que utilizala em conjunto com uma implementação, no meu caso eu utilizo a jpa juntamente com o hibernate. E como container eu utilizo o tomcat.

Ok m0ska , isso eu sei tambem irei utilizar o hibernate como provedor, meu problema agora eh que como estou começando não sei como implementa-lo… ainda mais que os exemplos que consegui só utilizam o jboss com o ejb… entedeu?

Vlw obrigado!!

da uma olhada na documentação do hibernarte, hibernate-annotations e hibetnate-entitymanager

Certo, irei dar uma olhada!!

Uma dúvida? se eu utilizo JPA, necessariamente só precisaria do Hibernate para me prover a conexão(configurando o persistence.xml) correto? pois o JPA ja me fornece todas as classes e métodos para poder persistir os objetos… sera que na documentação da sun sobre jpa eu encontro exemplo web usando tomcat??

Abs’[]

Saiu uma boa reportagem na revista Java Magazine 44, estou estudando sobre a nova API e estou muito otimista quanto a mesma. Qualquer dúvida posta ai. Abraços.

Exemplo JPA - Java Persistence API .:

http://www.furutani.eti.br/

sds.
William Silva

fernandojsjr ,Tmb estou otimista, meu interesse em JPA foi a partir deste artigo, achei muito interessante, tem a questão de flexibilidade(portavel a qualquer banco) e tmb a reutilização por serem simples pojo’s…
´
até fiz download do material da resvita, mas por enquanto não me ajudou mto rs mas não desisto … a minha dúvida por enquanto eh como utilizar jpa no tomcat … EH A MORTE … rsrs

Abs’[]

Obrigado WilliamSilva , sabe me dizer se esse exemploroda no tomcat?

Abs’[]

Tem um exemplo neste link :
http://cwiki.apache.org/S2WIKI/struts-2-spring-2-jpa-ajax.html

Ele mostra um exemplo utilizando STRUTS2 + SPRING 2 + JPA + AJAX.

E funciona bem, não tive nenhum problema.

[quote=diguix]Obrigado WilliamSilva , sabe me dizer se esse exemploroda no tomcat?

Abs’[][/quote]

Cara vc está muito preocupando em usar a jpa no tomcat mais jpa ñ tem nada a ver com a camada web vc pode usar jpa no descktop se preocupe em aprender legal a jpa e quando vc chegar na sua camada web seja tomcat jboss ou qualquer outro aplication server ou servletcontener vai funcionar direitinho

diguix, para poder fazer teste com a JPA, você não precisa do tomcat, para fazer o teste do arquivo da revista eu copiei a pasta toplink, que fica dentro do netbeans e utilizei esta versão que vem junto com a ferramento, configurei o class path com os arquivos toplink-essentials-agent.jar e toplink-essentials.jar e pronto consegui rodar os exemplos da revista no prompt de comandos. Obs: A implementação do JPA que vem no netbeans e o TopLink da Oracle é bem parecido com o Hibernate e linquagem de querys muito boa. Espero ter ajudado.