JPA Fora do conteiner EJB?

Galera gostaria de saber como faço para utilizar o JPA puro, fora do conteirner EJB, no caso utilizaria ele no TOMCAT.
Ja vasculhei a web mas não só encontrei o uso do JPA dentrodo JBOSS, que não vai ser meu caso…e ai como faço???

Aproveitando o embalo… prentendo utilizar o JPA com o JSF para fazer um sistema de um curso o que vc’s acham vale apena?? não queria usar jsp e servlet puro… nem struts!!

Vlw galera abs’[].

A jpa é somente uma especificação, vc tem que utilizala em conjunto com uma implementação, no meu caso eu utilizo a jpa juntamente com o hibernate. E como container eu utilizo o tomcat.

Ok m0ska , isso eu sei tambem irei utilizar o hibernate como provedor, meu problema agora eh que como estou começando não sei como implementa-lo… ainda mais que os exemplos que consegui só utilizam o jboss com o ejb… entedeu?

Vlw obrigado!!

da uma olhada na documentação do hibernarte, hibernate-annotations e hibetnate-entitymanager

Certo, irei dar uma olhada!!

Uma dúvida? se eu utilizo JPA, necessariamente só precisaria do Hibernate para me prover a conexão(configurando o persistence.xml) correto? pois o JPA ja me fornece todas as classes e métodos para poder persistir os objetos… sera que na documentação da sun sobre jpa eu encontro exemplo web usando tomcat??

Abs’[]

Saiu uma boa reportagem na revista Java Magazine 44, estou estudando sobre a nova API e estou muito otimista quanto a mesma. Qualquer dúvida posta ai. Abraços.

Exemplo JPA - Java Persistence API .:

http://www.furutani.eti.br/

sds.
William Silva

fernandojsjr ,Tmb estou otimista, meu interesse em JPA foi a partir deste artigo, achei muito interessante, tem a questão de flexibilidade(portavel a qualquer banco) e tmb a reutilização por serem simples pojo’s…
´
até fiz download do material da resvita, mas por enquanto não me ajudou mto rs mas não desisto … a minha dúvida por enquanto eh como utilizar jpa no tomcat … EH A MORTE … rsrs

Abs’[]