Galera gostaria de saber como faço para utilizar o JPA puro, fora do conteirner EJB, no caso utilizaria ele no TOMCAT.
Ja vasculhei a web mas não só encontrei o uso do JPA dentrodo JBOSS, que não vai ser meu caso…e ai como faço???
Aproveitando o embalo… prentendo utilizar o JPA com o JSF para fazer um sistema de um curso o que vc’s acham vale apena?? não queria usar jsp e servlet puro… nem struts!!
A jpa é somente uma especificação, vc tem que utilizala em conjunto com uma implementação, no meu caso eu utilizo a jpa juntamente com o hibernate. E como container eu utilizo o tomcat.
Ok m0ska , isso eu sei tambem irei utilizar o hibernate como provedor, meu problema agora eh que como estou começando não sei como implementa-lo… ainda mais que os exemplos que consegui só utilizam o jboss com o ejb… entedeu?
Uma dúvida? se eu utilizo JPA, necessariamente só precisaria do Hibernate para me prover a conexão(configurando o persistence.xml) correto? pois o JPA ja me fornece todas as classes e métodos para poder persistir os objetos… sera que na documentação da sun sobre jpa eu encontro exemplo web usando tomcat??
Saiu uma boa reportagem na revista Java Magazine 44, estou estudando sobre a nova API e estou muito otimista quanto a mesma. Qualquer dúvida posta ai. Abraços.
fernandojsjr ,Tmb estou otimista, meu interesse em JPA foi a partir deste artigo, achei muito interessante, tem a questão de flexibilidade(portavel a qualquer banco) e tmb a reutilização por serem simples pojo’s…
´
até fiz download do material da resvita, mas por enquanto não me ajudou mto rs mas não desisto … a minha dúvida por enquanto eh como utilizar jpa no tomcat … EH A MORTE … rsrs
[quote=diguix]Obrigado WilliamSilva , sabe me dizer se esse exemploroda no tomcat?
Abs’[][/quote]