Galera gostaria de saber como faço para utilizar o JPA puro, fora do conteirner EJB, no caso utilizaria ele no TOMCAT.
Ja vasculhei a web mas não só encontrei o uso do JPA dentrodo JBOSS, que não vai ser meu caso…e ai como faço???
Aproveitando o embalo… prentendo utilizar o JPA com o JSF para fazer um sistema de um curso o que vc’s acham vale apena?? não queria usar jsp e servlet puro… nem struts!!
A jpa é somente uma especificação, vc tem que utilizala em conjunto com uma implementação, no meu caso eu utilizo a jpa juntamente com o hibernate. E como container eu utilizo o tomcat.
Ok m0ska , isso eu sei tambem irei utilizar o hibernate como provedor, meu problema agora eh que como estou começando não sei como implementa-lo… ainda mais que os exemplos que consegui só utilizam o jboss com o ejb… entedeu?
Uma dúvida? se eu utilizo JPA, necessariamente só precisaria do Hibernate para me prover a conexão(configurando o persistence.xml) correto? pois o JPA ja me fornece todas as classes e métodos para poder persistir os objetos… sera que na documentação da sun sobre jpa eu encontro exemplo web usando tomcat??
Saiu uma boa reportagem na revista Java Magazine 44, estou estudando sobre a nova API e estou muito otimista quanto a mesma. Qualquer dúvida posta ai. Abraços.
fernandojsjr ,Tmb estou otimista, meu interesse em JPA foi a partir deste artigo, achei muito interessante, tem a questão de flexibilidade(portavel a qualquer banco) e tmb a reutilização por serem simples pojo’s…
´
até fiz download do material da resvita, mas por enquanto não me ajudou mto rs mas não desisto … a minha dúvida por enquanto eh como utilizar jpa no tomcat … EH A MORTE … rsrs
[quote=diguix]Obrigado WilliamSilva , sabe me dizer se esse exemploroda no tomcat?
Abs’[][/quote]
Cara vc está muito preocupando em usar a jpa no tomcat mais jpa ñ tem nada a ver com a camada web vc pode usar jpa no descktop se preocupe em aprender legal a jpa e quando vc chegar na sua camada web seja tomcat jboss ou qualquer outro aplication server ou servletcontener vai funcionar direitinho
diguix, para poder fazer teste com a JPA, você não precisa do tomcat, para fazer o teste do arquivo da revista eu copiei a pasta toplink, que fica dentro do netbeans e utilizei esta versão que vem junto com a ferramento, configurei o class path com os arquivos toplink-essentials-agent.jar e toplink-essentials.jar e pronto consegui rodar os exemplos da revista no prompt de comandos. Obs: A implementação do JPA que vem no netbeans e o TopLink da Oracle é bem parecido com o Hibernate e linquagem de querys muito boa. Espero ter ajudado.