Olá pozzo,
Desculpa a demora em responder, funcionou sim, brigadão!
Tô apanhando agora no passo seguitne:
//ENTIDADE PRINCIPAL
@Entity
@Table(name = “cad_conta”)
@Inheritance(strategy=InheritanceType.JOINED)
@DiscriminatorColumn(name=“pj”, discriminatorType=DiscriminatorType.STRING,length=1)
@DiscriminatorValue(“0”)
public class Conta implements Serializable {
//ENTIDADES SECUNDARIA…
@Entity
@Table(name=“cad_conta_pessoa_fisica”)
@DiscriminatorValue(“F”)
public class PessoaFisica extends Conta implements Serializable {
@Entity
@Table(name = “cad_conta_pessoa_juridica”)
@DiscriminatorValue(“J”)
public class PessoaJuridica extends Conta implements Serializable
Ele criou e as tabelas ok e a persistencia tb foi blz.
Agora n consigo recuperar os dados:
Tento puxar todos de Contas (Select c FROM Conta c) e o erro é este:
Exception Description: Missing class for indicator field value [O] of type [class java.lang.String].
Descriptor: RelationalDescriptor(br.com.yeld.phenix.entidade.Conta --> [DatabaseTable(cad_conta)])
Exception in thread “main” Local Exception Stack:
Exception [TOPLINK-43] (Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.DescriptorException
Exception Description: Missing class for indicator field value [O] of type [class java.lang.String].
Descriptor: RelationalDescriptor(br.com.yeld.phenix.entidade.Conta --> [DatabaseTable(cad_conta)])
Tô me batendo aqui… já tinha visto algo assim?
Sobre material Java, tem muito sim, mas pelo tamanho da comunidade, eu esperava um tikin mais, muita
gente fala mal da MS, mas pelo menos nesse ponto *r eles são bem bons.
Sobre a decisão, realmente ainda tô em dúvida. Tenho tempo bastante, o projeto q estamos fazendo não é sob
encomenda, apesar de já ter perdido algumas oportunidades, a pressa seria nossa mesmo. Daí realmente ainda
tenho dúvidas, pq tô passando por problemas que eu n teria no C#, pela experiência q tenho nele. Com C# eu
sei q o desenvolvimento seria mais rápido e tb sei q a execução do programa é em uma velocidade agradável.
Em java, pra mim tudo é novo, vou gastar mais tempo pra desenvolver, isso eu sei, n sei ainda a questão da
performance, o quão mais lento ele pode ser, já q estou usando JPA e ao contrário do EntityFramework (.net),
ele não trabalha com Stored Procedures (até onde sei), então sei q se eu fosse usá-las em C#, teria um ganho
de performance considerável e independente disso, ele executa bem legal…
Mas mesmo com “tudo” isso, há uma coisa q me atrai no java, e que tem pesado muito, que é o fato de
ser multiplataforma, é justamente isso q me fez me interessar por ele, pois gostei muito do Ubuntu.
O que pretendo é passar mais uns 30 a 40 dias tentando java e fazer alguns testes depois, se eu perceber que
não vai ser muita vantagem pra mim, continuo o que já tinha feito no C#, caso contrário, adoto o Java para pelo
menos esse projeto.
Grande abraço.