Não estou conseguindo realizar este mapeamento quando as entidades da parte Many ainda não existem, vou postar meu código pra ser mais fácil o entendimento:
public class Categoria {
@ManyToOne
private List<PontoInteresse> pi;
}
Eu vou realizar primeiro a persistência de uma Categoria e em um outro momento irei realizar a persistência dos Pontos de Interesse, como configuro isso no JPA?
Então, eu não tenho um PontoInteresse quando vou persistir a Categoria, isso que preciso fazer, sacou?
Como persistir a Categoria primeiro, e num segundo momento persistir um PontoInteresse e vincular a uma determinada Categoria.
Entendi. No caso quando eu for cadastrar um PontoInteresse, eu tenho na tela um SelectOneMenu(PrimeFaces), o qual estou populando a partir do ManagedBean CategoriaMB. Qual a melhor forma pra eu conseguir setar dentro do PontoInteresse a Categoria selecionada no SelectOneMenu? Tem como pegar o value do SelectOneMenu e setar Categoria direto dentro do PontoInteresse?
Outra coisa, quando eu persistir o Categoria sem ter nenhum objeto PontoInteresse inserido em list vai ocorrer erro ou salva normal?
Basta enviar para o select uma lista de Categoria. Quando se utilizar uma classe própria em um select, será necessário utilizar um converter. Aqui tem um exemplo: JSF: Converter e Bean Auto Complete.
[quote]quando eu persistir o Categoria sem ter nenhum objeto PontoInteresse inserido em list vai ocorrer erro ou salva normal?[/quote]Tenta uai. :lol: :lol: :lol:
Se eu retirar esta linha não consigo compilar pois a variável context não está inicializada, ai se eu seto ela como null, nem entra na linha de baixo…CategoriaServicoMB categoriaServicoMB = (CategoriaServicoMB) …
Olhe os 3 parâmetros que você recebe no método, o primeiro, é a instância do FacesContext, o segundo é o componente associado ao converter, e o terceiro, a String em si.
você não precisa pegar novamente a instância do faces context, porque ela ja é enviada a você como parâmetro, seu arg0.
Muito obrigado cara, nem acredito que funcionou =D
Agora, gostaria de mais um ajuste, sempre que for excluir uma CategoriaServico e exister um PontoInteresse vinculado a ela não deixar, só posso excluir a CategoriaServico depois que excluir todos os PontoInteresse vinculados a ela. Sabe como?