/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packageCadUsuariosSistema;importjava.io.Serializable;importjavax.persistence.Basic;importjavax.persistence.Column;importjavax.persistence.Entity;importjavax.persistence.GeneratedValue;importjavax.persistence.GenerationType;importjavax.persistence.Id;importjavax.persistence.NamedQueries;importjavax.persistence.NamedQuery;importjavax.persistence.Table;importjavax.xml.bind.annotation.XmlRootElement;/** * * @author RR */@Entity@Table(name="Usuario")@XmlRootElement@NamedQueries({@NamedQuery(name="Usuario.findAll",query="SELECT u FROM Usuario u"),@NamedQuery(name="Usuario.findById",query="SELECT u FROM Usuario u WHERE u.id = :id"),@NamedQuery(name="Usuario.findByNome",query="SELECT u FROM Usuario u WHERE u.nome = :nome"),@NamedQuery(name="Usuario.findBySenha",query="SELECT u FROM Usuario u WHERE u.senha = :senha"),@NamedQuery(name="Usuario.findByNomePessoa",query="SELECT u FROM Usuario u WHERE u.nomePessoa = :nomePessoa"),@NamedQuery(name="Usuario.findByIdioma",query="SELECT u FROM Usuario u WHERE u.idioma = :idioma"),@NamedQuery(name="Usuario.findByNivel",query="SELECT u FROM Usuario u WHERE u.nivel = :nivel")})publicclassUsuarioimplementsSerializable{privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;@Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)@Basic(optional=false)@Column(name="id")privateIntegerid;@Column(name="nome")privateStringnome;@Column(name="senha")privateStringsenha;@Column(name="nome_pessoa")privateStringnomePessoa;@Column(name="idioma")privateCharacteridioma;@Column(name="nivel")privateCharacternivel;publicUsuario(){}publicUsuario(Integerid){this.id=id;}publicIntegergetId(){returnid;}publicvoidsetId(Integerid){this.id=id;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicStringgetSenha(){returnsenha;}publicvoidsetSenha(Stringsenha){this.senha=senha;}publicStringgetNomePessoa(){returnnomePessoa;}publicvoidsetNomePessoa(StringnomePessoa){this.nomePessoa=nomePessoa;}publicCharactergetIdioma(){returnidioma;}publicvoidsetIdioma(Characteridioma){this.idioma=idioma;}publicCharactergetNivel(){returnnivel;}publicvoidsetNivel(Characternivel){this.nivel=nivel;}@OverridepublicinthashCode(){inthash=0;hash+=(id!=null?id.hashCode():0);returnhash;}@Overridepublicbooleanequals(Objectobject){// TODO: Warning - this method won't work in the case the id fields are not setif(!(objectinstanceofUsuario)){returnfalse;}Usuarioother=(Usuario)object;if((this.id==null&&other.id!=null)||(this.id!=null&&!this.id.equals(other.id))){returnfalse;}returntrue;}@OverridepublicStringtoString(){return"CadUsuariosSistema.Usuario[ id="+id+" ]";}}
Hebert_Coelho
Tente colocar FROM Usuario U
R
rof20004
Internal Exception: org.postgresql.util.PSQLException: ERRO: relação "usuario" não existe
Tenta fazer sua consulta dentro de um gerenciador, como PGAdmin, EMS PostgreSQL, e etc.
Veja se a consulta retorna registros, porque o erro da Exception informada diz que é algo mais interno, como por exemplo, pode ser uma chave estrangeira, ou primária.
Abraços.
renatofox89
Quando faço, assim não roda:
select u from Usuario u
Qd eu faço o SELECT assim vai no proprio banco:
SELECT
"Usuario".id,
"Usuario".nome,
"Usuario".senha,
"Usuario".nome_pessoa,
"Usuario".idioma,
"Usuario".nivel
FROM
public."Usuario";
renatofox89
E assim tb funciona, qd eu passo para o proprio BD:
SELECT id, nome, nome_pessoa, idioma, nivel
FROM "Usuario";
Hebert_Coelho
faça SELECT u FROM Usuario U
renatofox89
Qd eu faço:
Retorna isso:
[WARNING ] SELECT u FROM Usuario U
ERRO: relação "usuario" não existe
LINE 1: SELECT u FROM Usuario U
^
BANCO POSTGRESQL
Agora se eu coloco : Query query = em.createNamedQuery(“SELECT u FROM Usuario U”);
Veja c no seu banco de dados se sua tabela está com o nome usuario (tudo minusculo). SE não estiver, tente fazer isso.
R
rof20004
acredite, isso existe ^^
experimenta usar no pgadmin pro c ver =D
uma vez tive um problema num sistema, fiquei batendo cabeça, resolvi por dessa forma e funcionou, nao perdi meu tempo tentando entender aquilo devido ao tempo, mas funcionou, isso que importa.
Bom, em relação ao seu problema, ainda não consegui identificar o erro, mas de repente voce poderia verificar suas configuracoes do hibernate como estao, dialect,e etc…
Boa sorte, qualquer ideia eu posto aqui. Flw.
R
rof20004
Meus conhecimentos de JPQL ainda são bem excassos, vlw pelo link, vo dar uma olhada ^^