[quote=LVentura][quote=LVentura][quote=Rafael Guerreiro]Beleza, tente fazer ai. Eu vou estar aqui para te ajudar.
Se você olhar, um dos parametros do $.ajax é url, ou seja, a url da sua servlet…[/quote]
Amigo consegui fazer o que você disse, em um teste anterior, porém agora não está funcionando, quando o ajax chega no servlet o request não tem os atributos que enviei.
meu código:
function retrieveRascunho(idrascunho, typeRequest){
$.ajax({
type: "post",
url: "ProcessRequestsBD",
data: {
type_request: typeRequest,
id_rascunho: idrascunho
},
success: function(responseText){
return responseText.split(";");
}
});
}
o que pode ser?
segue o código do meu servlet
[code]/**
* @see HttpServlet#doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
*/
protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
Enumeration<String> en = request.getAttributeNames();
System.out.println(“estou aqui”);
while(en.hasMoreElements()){
System.out.println(en.nextElement());
}
int type = Integer.parseInt(request.getAttribute("type_request").toString());
switch(type){
case 111:
int id_rascunho = Integer.parseInt(request.getAttribute("id_rascunho").toString());
DraftArticle d = new DraftArticle(id_rascunho);
d.retrieve(d);
response.getWriter().write(requestDraft(d));
RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("criarartigo.jsp");
rd.forward(request, response);
break;
}
}[/code]
Ja verifiquei no DEBUG, ele entra direitinho, mas quando chega no request.getAttribute(“type_request”) da null pointer exception, como pode ver tentei listar todos os atributos disponíveis, mas ele não me retorna na console. porque os atributos não estão indo, o que estou fazendo de errado? não possuo mais o exemplo anterior para comparar
Obrigaado.[/quote]
Descobri meu erro, na verdade não posso recuperar com request.getAttribute(), preciso recuperar com request.getParameter();
Aproveito para perguntar, quando usar um e quando usar outro? para que cada um serve?
[/quote]
Olha só, encontrei um probliminha ;//
A minha função AJAX só funciona no segundo click, exemplo
eu dou um click que chama a função retrieveRascunho, e ela não funciona, mas na segunda vez que eu clico ela funciona, o que pode ser?