Estou iniciando em programação, então perdoe minha ignorancia…
Estou fazendo uma aplicação com JSF 2.0 e estou com a seguinte duvida:
Tenho uma pagina com cadastro de moedas, esta funcionando corretamente, em uma segunda pagina tenho um cadastro de produtos, nesta pagina tenho que relacionar
uma das moedas a produto, ou seja, cadastrar um produto e sua moeda:
Como faço isso, estou realizando a busca com um botão na tabela de moedas e terei que gravar essa informação na tabela de produto, onde tenho o id da moeda.
Não vejo a necessidade dessa pesquisa…
No construtor do ManagedBean vc carrega um ArrayList com as moedas… passando o Id da moeda como valor e o nome da moeda como descricao
O problema é que eu queria manter um padrão nas telas, para tela de produtos, tenho a questão exposta da moeda, porem terei a mesma sitiação para fornecedor, que a quantidade é um pouco grande para um <h:selectOneMenu/>, teria de ser uma pesquisa mesmo.
Desde já, lhe agradeço a ajuda!
Para realizar a busca você fará uma consulta no banco de dados (dá uma olhada em padrão de camadas e DAO) , nela você pode estar usando algum framework de persistência como o hibernate.
Quando essa consulta retornar do banco ele criará um painel com uma tabela com esses registros, quando ele clicar você atualiza o componente do form.