JSF 2.0 Salvando dados

Boa noite,

Estou iniciando em programação, então perdoe minha ignorancia…
Estou fazendo uma aplicação com JSF 2.0 e estou com a seguinte duvida:
Tenho uma pagina com cadastro de moedas, esta funcionando corretamente, em uma segunda pagina tenho um cadastro de produtos, nesta pagina tenho que relacionar
uma das moedas a produto, ou seja, cadastrar um produto e sua moeda:
Como faço isso, estou realizando a busca com um botão na tabela de moedas e terei que gravar essa informação na tabela de produto, onde tenho o id da moeda.

Na página de Produto terá um <h:selectOneMenu/> de moedas…

seu Produto terá uma moeda… e o value do selectOneMenu será essa moeda

Não poderei ter um <h:selectOneMenu/> terá que ser uma busca por um botão, pois tem um relacionamento entre a tabela de moedas e a tabela de produtos.

Não vejo a necessidade dessa pesquisa…
No construtor do ManagedBean vc carrega um ArrayList com as moedas… passando o Id da moeda como valor e o nome da moeda como descricao

e na tela ficará

<h:selectOneMenu value="#{managedBean.produto.moeda.id}">
<f:selectItems value="#{managedBean.comboMoedas}"/>
</h:selectOneMenu>

O problema é que eu queria manter um padrão nas telas, para tela de produtos, tenho a questão exposta da moeda, porem terei a mesma sitiação para fornecedor, que a quantidade é um pouco grande para um <h:selectOneMenu/>, teria de ser uma pesquisa mesmo.
Desde já, lhe agradeço a ajuda!

você já pensou em fazer um pequeno painel para realizar tal busca ?
Quando o usuário clicar atualiza o form com essa informação.

otaviojava,

Como faço isso, se for possivel sua ajuda, ficarei grato!

Para realizar a busca você fará uma consulta no banco de dados (dá uma olhada em padrão de camadas e DAO) , nela você pode estar usando algum framework de persistência como o hibernate.
Quando essa consulta retornar do banco ele criará um painel com uma tabela com esses registros, quando ele clicar você atualiza o componente do form.

Se tiver com dúvida em relação a esses componentes uma boa é usar o primefaces, já que boa partes dos componentes já estão prontos.
http://www.primefaces.org/showcase/ui/home.jsf

Eu entendi sua ideia, porem não sei como colocar isso em pratíca, você tem algum exeplo.

Grato!