JSF 2 + Spring 3 - incompatível com @ViewScoped

Pessoal, bom dia !

Eu estou trabalhando com o Spring para mexer com a camada de persistência e fazer DI, mas, acabei vendo que o Spring não suporta o @Scope("view") tem que criar um @CustomScoped do JSF e declara-lo no arquivo de conf. do Spring.

Eu vi que o [b]cagataycivici[/b] aquele carinha do Primefaces fez uma implementação bem simples [url]http://cagataycivici.wordpress.com/2010/02/17/port-jsf-2-0s-viewscope-to-spring-3-0/[/url], alguém tem uma implementação mais refinada deste escopo, porque, se eu não trabalhar com o @ViewScoped vou perder a melhoria da Conversation que o JSF2 tem.

Vlw

Essa informação não procede.
Ja usei JSF2 com Spring 3 com esse escopo.

Como amigo?

Você é o cara !

Também precisei usar view scope com Spring e tive problemas. Testei essa solução ai, de armazenar os dados no ViewMap porém mesmo assim não tive o resultado que queria. No meu caso preciso que determinadas páginas compartilhem o mesmo Bean, mas sem usar o escopo da sessão, que é longo demais.

Pra isso eu fiz umas classes me basendo no exemplo citado pelo colega acima. O link das classes são esses:
http://rockframework.googlecode.com/svn/trunk/rockframework-faces/src/main/java/br/net/woodstock/rockframework/web/faces/spring/

Eu uso assim:

@Controller("pessoaBean") @Scope(ViewScope.VIEW_SCOPE) @ViewConfig(views = { PessoaBean.PAGINA_PESQUISAR, PessoaBean.PAGINA_SALVAR }) public class PessoaBean extends AbstractBean { private static final long serialVersionUID = 365982448995745841L; public static final String PAGINA_PESQUISAR = "/cadastro/pesquisar-pessoa.xhtml"; public static final String PAGINA_SALVAR = "/cadastro/salvar-pessoa.xhtml";

Dessa forma as páginas que estão no views do @ViewConfig compartilharam o mesmo Bean. Sendo que na mudança de view os beans que não são acessiveis pela view atual são descartados.

lsjunior, bacana !!!

Por enquanto nunca precisei usar este escopo para compartilhar um bean para n views mas, é sempre bom saber o caminho das pedras !!!