JSF + CDI, problemas com herança

Pessoal, boa tarde!

Estou tendo um problema bem estranho e não qual o nível da burrada que estou fazendo.
Troquei os nomes dos métodos dos metodos, variaveis e classes, por força de contrato não posso expor absolutamente nada do meu cliente

Tenho a classe pai abaixo:

@Named @SessionScoped public abstract class BasicBean implements Serializable {

@Inject
protected UmService umService;

@Inject
protected OutroService outroService;

@Getter
@Setter
protected Integer xpto;

public void init() {
//Um monte de coisas
xpto = umService.getServicoRetornaXpto();
}

}

Meu metodo init é chamado no xhtml com <f:event listener="#{xptoBean.init}" type=“preRenderView” />

Então tenho a primeira classe filha:

@Named
@SessionScoped
public class XptoBean extends BasicBean {

private static final long serialVersionUID = 1L;

public void metodo(){
//coisas
if(existeXpto(getXpto()){ <-- Funciona perfeitamente, getXpto() me retorna o valor carregado no init

}
}

}

Agora tenho minha segunda classe filha:

@Named
@SessionScoped
public class RevisarXptoBean extends BasicBean {

public void metodo(){

outroService.buscaCoisa(getXpto()); <-- Aqui é o problema, o getXpto() está null, 
}

}

Alguém tem alguma luz para mim, achei que ao carregar as propriedades no metodo da classe pai e tentar utilizar nas classes filhas deveria funcionar…
O que devo fazer?

Muito obrigado

`tenta isso:

@PostConstruct
public void init(){

}

`

@lucciano01, primeiramente muito obrigado pela reposta.

“Segundamente”, funcionou em partes, realmente agora ele não fica mais nulo, mas quando eu mudo o valor do xpto em um outro momento, ele mantém o valor que foi imputado primeiro.

Tipo assim, no método init ele carrega xpto = 1, num dado momento vou lá e mudo o xpto = 2, mas quando vou usar o xpto novamente ele está 1 ainda…

Muito obrigado,

`ok Danilo, neste caso é porque vc está usando o escopo de Sessão, ou seja, quando vc coloca um objeto na sessão vc só pode alterar seu valor se recupera-lo da Sessão , dá uma olhada nesse link,

lá ele explica como funciona objetos em Sessão.

`