JSF Descontinuado ? [RESOLVIDO]

Eu acho sim bastante produtivo, lembrando que ao utilizar o editor visual, nada impede de personalizar tudo a sua maneira via código(OVERRIDE). E quando eu falo editor visual é de forma geral, um exemplo seria o editor visual para “dataset” do VS, já usou? Vai dizer que é mais produtivo na mão? Num projeto onde fiquei responsável pelo DAO de 52 tabelas, fazer na mão não era uma opção, a um mês do termino do projeto houve uma mudança de arquitetura, se não fosse o editor visual, se eu fosse ter de alterar tudo na mão não teria dado tempo, não sei a realidade dos projetos em que vocês trabalham, mas para as soluções dos meus é muito valido um editor visual. As vezes estou em 4 projetos ao mesmo tempo, em vários ambientes(IDE) diferentes, para mim editor visual ou não, não acho o importante a se discutir, muita gente fala que prefere só código, tudo na mão, enquanto não sabe nem o que é OO. [/quote]
DataSet eu não uso faz muitos anos, DataSet é mais voltado para RAD, nesse aspecto concordo com você, mas isso pra mim está em desuso faz tempo, só trabalho com classes POCO, no mais ORM NHibernate, ASP.NET MVC, HTML puro, tudo programaticamente, sem desespero pensando no “depois”, que é muito importante, tendo controle melhor da situação, o que facilita manutenção/evoluções/personalizações minuciosas, sem o editor visual que faz o código “rebolar”. O próprio intelisense do HTML e demais códigos já ajudam demais, deixando a codificação bem fluída. Pô 4 projetos ao mesmo tempo? Cuidado pois você é um só :).[/quote]

Também utilizo o ASP.NET MVC com dataset, e só lembrando quando eu falo dataset não me refiro ao objeto dataset, e sim ao padrão ADO.NET que utiliza dataset.[/quote]
DataReader e Command são os mais enxutos para se trabalhar com ADO.NET. Não entendi a diferença entre objeto DataSet e “padrão que utiliza”. Entendi sobre os 4 projetos, só gera responsabilidade demais, o ideal é um time ser mais dedicado a um ou dois projetos ativos.

Ola filipead

Eu fiz uma confusão !!! … durante a leitura do seu tópico !!!
peço desculpas …

Estou bem animado para aprender JSF !!!
se vc tem algum material/tutorial me indica por favor !

obg

[quote=lele_vader]Não é plugin.
você tem que baixar o eclipse for java ee developers.

daí coloca a faceta de jsf.
e coloque para abrir com web editor eu acho.
É só clicar com o botão direito na página, open with.

[/quote]

É um plugin, sim, e se chama WebTools :slight_smile:

É que a versão que você indicou já vem com alguns plugins instalados (o WebTools é um deles).

[quote=Lindberg]Ola filipead

Eu fiz uma confusão !!! … durante a leitura do seu tópico !!!
peço desculpas …

Estou bem animado para aprender JSF !!!
se vc tem algum material/tutorial me indica por favor !

obg
[/quote]

Opa Lindberg, JSF realmente é fascinante, infelizmente não tenho material, a ideia quando criei o blog era justamente tentar pegar as dificuldades que tive e mostra para comunidade como resolver, desde o zero ao avançado, porem acabei ficando bem atarefado, to me formando esse semestre ai ficou foda(TCC). Mas em breve devo retornar com as postagens.

Abraços