Bom dia pessoal
Estou estudando JSF e vi um tutorial informando que foi descontinuado !!!
não acredito !!!
é verdade, ou não ?
Bom dia pessoal
não acredito !!!
é verdade, ou não ?
kkkkkkkkkkkkk
Não to sabendo disso e dúvido q seja verdade.
Onde vc leu isso ?
[quote=Lindberg]Bom dia pessoal
não acredito !!!
é verdade, ou não ?
[/quote]
Passe a fonte
http://pixxyz.blogspot.com.br/2013/02/agenda-jsfjdbcprimefaces.html
Conclusão:
Fica claro que o desenvolvimento web, tem um aliado muito forte, JSF, embora não possua um editor visual drag-and-drop, pois o mesmo foi descontinuado(até agora não entendi), o desenvolvimento com JSF é bem interessante, tudo flui muito bem e fica muito lindo, ainda mais com prime(rsrsrsr). Muita gente diz: “a prefiro sem editor visual, prefiro fazer no braço”, eu já não penso assim, quando se fala de mercado, sabemos que tempo é dinheiro, e tudo que possa auxiliar e aumentar a produtividade é valido, para quem já fez sistema em ASP.NET sabe do que eu estou falando…
[quote=Lindberg]http://pixxyz.blogspot.com.br/2013/02/agenda-jsfjdbcprimefaces.html
Conclusão:
Fica claro que o desenvolvimento web, tem um aliado muito forte, JSF, embora não possua um editor visual drag-and-drop, pois o mesmo foi descontinuado(até agora não entendi), o desenvolvimento com JSF é bem interessante, tudo flui muito bem e fica muito lindo, ainda mais com prime(rsrsrsr). Muita gente diz: “a prefiro sem editor visual, prefiro fazer no braço”, eu já não penso assim, quando se fala de mercado, sabemos que tempo é dinheiro, e tudo que possa auxiliar e aumentar a produtividade é valido, para quem já fez sistema em ASP.NET sabe do que eu estou falando…
embora não possua um editor visual drag-and-drop, pois o mesmo foi descontinuado
JSF está mais vivo do que nunca!!
eu prefiro fazer na mão!!
ASP.NET que isso kkkkk
o editor visual que foi descontinuado pelo que eu entendi.
JSF não, aliás, a versão 2.2 saiu não faz muito tempo
ainda bem !!!
obg pessoal
O eclipse tem um editor visual drag and drop
lele_vader vc sabe qual o pluggin?
Não é plugin.
você tem que baixar o eclipse for java ee developers.
daí coloca a faceta de jsf.
e coloque para abrir com web editor eu acho.
É só clicar com o botão direito na página, open with.
[quote=tmvolpato][quote=Lindberg]http://pixxyz.blogspot.com.br/2013/02/agenda-jsfjdbcprimefaces.html
Conclusão:
embora não possua um editor visual drag-and-drop, pois o mesmo foi descontinuado
JSF está mais vivo do que nunca!!
eu prefiro fazer na mão!!
ASP.NET que isso kkkkk
[/quote]
Eu que escrevi o post citado, e quando citei ASP.NET, me referi a produtividade, velocidade de desenvolvimento, pois ASP.NET tem bem mais recursos, porem concordo com você em um ponto pois também prefiro fazer na mão, falei isso quando o foco é o mercado, onde velocidade é tudo, e o que eu disse que foi descontinuado foi o “editor visual drag-and-drop”, que era mantido pela equipe de desenvolvimento do JSF, ainda existe alguns no eclipse, mas não é mantido pela equipe do JSF. Saiba que esse negocio de ficar se prendendo a linguagem x ou y não ta com nada, você vim dizer “ASP.NET que isso kkkkk”, só faz mostrar que você nunca utilizou tal tecnologia, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, assim como cada problema uma solução.
Já desenvolvi com ASP.NET e não acho lá essas coisas. Também não é ruim.
Já o Visual Studio da Microsoft, IMO, é a melhor IDE que existe.
[quote=fredericomaia10]Já desenvolvi com ASP.NET e não acho lá essas coisas. Também não é ruim.
Já o Visual Studio da Microsoft, IMO, é a melhor IDE que existe.[/quote]
Sei que existe outros ambientes para desenvolver em ASP.NET, mas quando me referir a ter mais recursos, estou falando justamente da IDE da microsoft VS.
Com a complexidade das necessidades web hoje voces ainda acham mais produtivo com editor visual? São muitos detalhes dinamicos onde o editor visual só atrapalha. Eu que trabalho com Visual Studio acho muito mais produtivo escrever o codigo html.
Nunca gostei de editor visual. Sempre acho até mais confuso esses editores visuais de xml e .properties por exemplo.
Mas falando em recursos no geral é que o Visual Studio ganha das outras IDE’s. Em segundo vem meu querido Intellij.
.
Eu acho sim bastante produtivo, lembrando que ao utilizar o editor visual, nada impede de personalizar tudo a sua maneira via código(OVERRIDE). E quando eu falo editor visual é de forma geral, um exemplo seria o editor visual para “dataset” do VS, já usou? Vai dizer que é mais produtivo na mão? Num projeto onde fiquei responsável pelo DAO de 52 tabelas, fazer na mão não era uma opção, a um mês do termino do projeto houve uma mudança de arquitetura, se não fosse o editor visual, se eu fosse ter de alterar tudo na mão não teria dado tempo, não sei a realidade dos projetos em que vocês trabalham, mas para as soluções dos meus é muito valido um editor visual. As vezes estou em 4 projetos ao mesmo tempo, em vários ambientes(IDE) diferentes, para mim editor visual ou não, não acho o importante a se discutir, muita gente fala que prefere só código, tudo na mão, enquanto não sabe nem o que é OO.
Eu acho sim bastante produtivo, lembrando que ao utilizar o editor visual, nada impede de personalizar tudo a sua maneira via código(OVERRIDE). E quando eu falo editor visual é de forma geral, um exemplo seria o editor visual para “dataset” do VS, já usou? Vai dizer que é mais produtivo na mão? Num projeto onde fiquei responsável pelo DAO de 52 tabelas, fazer na mão não era uma opção, a um mês do termino do projeto houve uma mudança de arquitetura, se não fosse o editor visual, se eu fosse ter de alterar tudo na mão não teria dado tempo, não sei a realidade dos projetos em que vocês trabalham, mas para as soluções dos meus é muito valido um editor visual. As vezes estou em 4 projetos ao mesmo tempo, em vários ambientes(IDE) diferentes, para mim editor visual ou não, não acho o importante a se discutir, muita gente fala que prefere só código, tudo na mão, enquanto não sabe nem o que é OO. [/quote]
DataSet eu não uso faz muitos anos, DataSet é mais voltado para RAD, nesse aspecto concordo com você, mas isso pra mim está em desuso faz tempo, só trabalho com classes POCO, no mais ORM NHibernate, ASP.NET MVC, HTML puro, tudo programaticamente, sem desespero pensando no “depois”, que é muito importante, tendo controle melhor da situação, o que facilita manutenção/evoluções/personalizações minuciosas, sem o editor visual que faz o código “rebolar”. O próprio intelisense do HTML e demais códigos já ajudam demais, deixando a codificação bem fluída. Pô 4 projetos ao mesmo tempo? Cuidado pois você é um só :).
Eu acho sim bastante produtivo, lembrando que ao utilizar o editor visual, nada impede de personalizar tudo a sua maneira via código(OVERRIDE). E quando eu falo editor visual é de forma geral, um exemplo seria o editor visual para “dataset” do VS, já usou? Vai dizer que é mais produtivo na mão? Num projeto onde fiquei responsável pelo DAO de 52 tabelas, fazer na mão não era uma opção, a um mês do termino do projeto houve uma mudança de arquitetura, se não fosse o editor visual, se eu fosse ter de alterar tudo na mão não teria dado tempo, não sei a realidade dos projetos em que vocês trabalham, mas para as soluções dos meus é muito valido um editor visual. As vezes estou em 4 projetos ao mesmo tempo, em vários ambientes(IDE) diferentes, para mim editor visual ou não, não acho o importante a se discutir, muita gente fala que prefere só código, tudo na mão, enquanto não sabe nem o que é OO. [/quote]
DataSet eu não uso faz muitos anos, DataSet é mais voltado para RAD, nesse aspecto concordo com você, mas isso pra mim está em desuso faz tempo, só trabalho com classes POCO, no mais ORM NHibernate, ASP.NET MVC, HTML puro, tudo programaticamente, sem desespero pensando no “depois”, que é muito importante, tendo controle melhor da situação, o que facilita manutenção/evoluções/personalizações minuciosas, sem o editor visual que faz o código “rebolar”. O próprio intelisense do HTML e demais códigos já ajudam demais, deixando a codificação bem fluída. Pô 4 projetos ao mesmo tempo? Cuidado pois você é um só :).[/quote]
Também utilizo o ASP.NET MVC com dataset, e só lembrando quando eu falo dataset não me refiro ao objeto dataset, e sim ao padrão ADO.NET que utiliza dataset.
Não quis dizer que desenvolvo quatro projetos ao mesmo tempo, e sim que participo do desenvolvimento, de 4 projetos ao mesmo tempo, mas é logico que tem outros desenvolvedores, trabalhamos com aplicações moveis e web, alem de manter 2 sistemas desktop.