JSF - Duplicate Component Id

Pessoal,

Estou tomando o erro do topico em um portlet que estou implementando usando JSF. Acontece que eu codigo nao apresenta erros a principio. Alguem pode me ajudar?

Código Fonte

[code]<f:view>
<netuix:namingContainer id=“nmEnquete”>
<h:graphicImage id=“imgTopo” url="/imagens/prototipo_r23_c14.jpg"/>

<h:form id=“enquete”>
<h:outputLabel id=“comentatioLabel” value=“Comentário:”/>
<custom:inputHtml id=“votoHtml” value="#{enquetes.voto}" />

<h:commandButton id="btnVotar" value="Votar" action="#{enquetes.votar}" rendered="#{!empty request.remoteUser}"/>
</h:form>
<h:graphicImage id="imgBaixo" url="/imagens/prototipo_r23_c17.jpg"/>

</netuix:namingContainer>
</f:view>[/code]

Árvore de Componentes

+id: j_id_id0i0 type: javax.faces.component.UIViewRoot@166e70d +id: T400129421184969632046 type: com.bea.portlet.adapter.faces.component.naming.NamingContainerComponent@cb158f +id: imgTopo type: javax.faces.component.html.HtmlGraphicImage@f487b2 +id: j_id1 type: javax.faces.component.html.HtmlOutputText@1f8f421 +id: enquete type: javax.faces.component.html.HtmlForm@163bb22 +id: comentatioLabel type: javax.faces.component.html.HtmlOutputLabel@92b5e4 +id: votoHtml type: br.com.transpetro.faces.components.UIInputHtml@1e3a9c6 +id: votoHtml type: br.com.transpetro.faces.components.UIInputHtml@19f42a1 +id: btnVotar type: javax.faces.component.html.HtmlCommandButton@cf7387 +id: imgBaixo type: javax.faces.component.html.HtmlGraphicImage@1a9dad9

Nomes iguais … ok
Ids iguais … bad idea

+id: votoHtml type: br.com.transpetro.faces.components.UIInputHtml@1e3a9c6 +id: votoHtml type: br.com.transpetro.faces.components.UIInputHtml@19f42a1

Se voce olhar bem o fonte, não existem componentes duplicados. Ele gera isso depois que faço um submit no form. É como se ele não reconhecesse o primeiro componente na árvore e adicionasse outro dinamicamente.

Já aconteceu isso com alguem?

Ja descobri o problema… Ao implementar meu componente, eu sobrescrevi os metodos getId e setId, fazendo com que o JSF se perdesse ao verificar se o meu objeto ja estava na arvore.