Jsf - ide

Colegas,

Pesquisando tutoriais e matérias para o aprendizado de jsf no google percebí que boa parte dos tutoriais é em cima no netbeans.
Isso se deve a uma produtividade maior no netbeans que o eclipse ou é impressão minha?

Outra coisa: qual uma configuração de um notebook boa para se trabalhar com essas ides?

Muito obrigado,

Marques

Bom…os plugins da amateras para JSF (para usar no eclipse) são relativamente razoaveis…e o eclipse roda num AMD k6-500 com 256Mb de memória sem problemas…

Já o NetBeans tem os plugins dele já embutido o que é bom…porém o editor de código é péssimo se comparado ao eclipse. O netbena precisa de um milhão de memória RAM pra rodar legal…meu note AMD X2 1.9Ghz com 4G de ram adava umas travadas absurdas depois de duas horas de trabalho com a IDE aberta…

Produtividade em JSF vc vai ter se vc usar um editor visual, pois na mão vai ficar igual em qualquer IDE, no NB(NetBeans) o unico editor é o que vem nele, já no eclipse vc tem diversos plugins de editores JSF, inclusive essas IDEs pagas do jBoss, IBM e Intellinj são feitas em cima o Eclipse. Então é conincidencia esse encontro de tutoriais em cima do NB.

Trabalho com Java a 2 anos e sempre usei o NB na empresa, as maquinas aqui tem 750Mb a 1Gb com processador SEMPROM 2800 e rodam sem problema.

[quote=pbnf]Produtividade em JSF vc vai ter se vc usar um editor visual, pois na mão vai ficar igual em qualquer IDE, no NB(NetBeans) o unico editor é o que vem nele, já no eclipse vc tem diversos plugins de editores JSF, inclusive essas IDEs pagas do jBoss, IBM e Intellinj são feitas em cima o Eclipse. Então é conincidencia esse encontro de tutoriais em cima do NB.

Trabalho com Java a 2 anos e sempre usei o NB na empresa, as maquinas aqui tem 750Mb a 1Gb com processador SEMPROM 2800 e rodam sem problema.[/quote]

Quer dizer que produtividade pra vc é ter um editor visual… Acho que JSF vai MUITO mais além disso. E realmente ele aumenta a produtividade pela abstração das Servlets.