JSF: montar componentes dinamicamente [RESOLVIDO]

Olá a todos,

em Servlet + Jsp eu conseguia fazer algo do tipo:

val.append("<hr>"); val.append("<form id='formEscolheDestinatarios' name='form1' method='post' action=''>"); val.append("<input type='checkbox' value='Todos'>Todos</input>"); val.append("<br>"); val.append("<input type='checkbox' value='"); val.append(this.getEmail()); val.append("'>"); val.append(this.getEmail()); val.append("</input>"); val.append("</form>");

Agora em jsf, como devo proceder? Tentei fazer assim:

val.append("<h:form id=\"frmEmailsMostrados\">"); val.append("<h:selectBooleanCheckbox value=\"0\">Todos</h:selectBooleanCheckbox><br>"); val.append("<h:selectBooleanCheckbox value=\"1\">"); val.append(this.getEmail()); val.append("</h:selectBooleanCheckbox><br>"); val.append("</h:inputText value=\"#{x}\"/>"); val.append("</h:form>");

E não deu certo.
Olhando alguns tópicos parecidos, vi que o urubatan tinha sugerido utilizar o UIViewRoot, mas eu fiquei mais confuso ainda…

Alguém poderia dar uma luz?

Obrigado

Help!!!
Alguem!!!

Não entendi…qual a necessidade dessas tags JSF estarem dentro de um bloco em uma Servlet??
JSF é para estar no JSP…nao entendi realmente!!

[]´s

Carlos

Mas em JSF pra exibir um componente dinamicamente não utiliza-se a tag RENDERED ?

Acho que oque vc quer não dá pra fazer.

[]'s

Rodrigo

Senhores,

consegui resolver da seguinte forma:

<c:forEach var="valor" items="${sessionScope.clienteTree.todosEmailsFormatados}"> <c:out value="${valor}"></c:out> <c:set var="variavel" scope="session">${valor}</c:set> <h:commandButton value="Add" actionListener="#{clienteTree.emailSelect}"> <f:param id="email_select" name="email_select" value="#{sessionScope.variavel}" /> </h:commandButton> <br> </c:forEach>

e no bean ficou assim:

[code] public void emailSelect(ActionEvent event){

UIParameter parameter = (UIParameter) event.getComponent().findComponent("email_select");
    String emailSelec =  parameter.getValue().toString();
    todosEmailsASeremEnviados.add(emailSelec);

}[/code]

Flw