Jsf +rendered

eu com um problema usando o rendered

tenho uma div q eu escondo e depois apareco com ela…

mas quando eu apareco com ela…e dou submit na pagina o valor dos campos q estao na div vem null algume tem ideia do q seja?

Tente colocar esse atributos que estão vindo vazios como atributos do próprio Page Bean para ver se continuam vindo null.

Estou com esse mesmo tipo de problema. Exemplo:

<t:div rendered="#{bean.mostrar}"> <t:inputText value="#{bean.valor}"/> <t:commandButton value="Testar" action="#{bean.testar}"/> </t:div>

Ao clicar no botão Testar, o método testar do bean não é invocado.

Se o <t:commandButton> for colocado depois do </t:div>, o método testar do bean é invocado, porém a propriedade valor não é atribuída:

<t:div rendered="#{bean.mostrar}"> <t:inputText value="#{bean.valor}"/> </t:div> <t:commandButton value="Testar" action="#{bean.testar}"/>

Neste exemplo, #{bean.mostrar} está retornando true.

Va dentro do seu MB e coloca os objetos assim: Objeto obj = new Objeto(); assim este erro não vai ocorrer.

O problema é: o campo e o botão que são redenrizados com base em uma condição não são submetidos. Exemplo:

<h:messages/> <h:form> <h:inputText value="#{bean.campo1}"/> <h:commandButton value="OK"/> <h:inputText value="#{bean.campo2}" rendered="#{bean.campo1 != null}"/> <h:commandButton value="Testar" action="#{bean.testar}" rendered="#{bean.campo1 != null}"/> </h:form>

[code]public class Bean {

private String campo1;

private String campo2;

public String getCampo1() {
    return campo1;
}

public void setCampo1(String campo1) {
    this.campo1 = campo1;
}

public String getCampo2() {
    return campo2;
}

public void setCampo2(String campo2) {
    this.campo2 = campo2;
}

public void testar() {
    campo2 += "_OK";
}

}[/code]
Ao digitar um conteúdo no campo1 e clicar no botão OK, o campo2 e o botão Testar são apresentados. Porém, ao clicar no botão Testar, o método testar() não é invocado.

O problema foi resolvido colocando <t:saveState value="#{bean.campo1}"/>.