Pessoal
Estou com um problema muito Sério com a criação de uma nova aplicação.
Sempre utilizei JSF 2 com Prime (Que por sinal achei bem bacana),
Mas por questão de estudos tentei montar uma aplicação utilizando Richfaces 3.3.3
Configurei de todas as formas meu web.xml, e não consigo fazer renderizar os componentes do Richfaces.
Aí coloquei a aplicação utilizando Jboss Seam, então configurei um Listener na aplicação.
e com o Jboss Seam os componentes foram renderizados.
Gostaria de saber o porque do listener do Seam fazer este efeito…
Obrigado!
richfaces 3.3.3 funciona com JSF2.
Mas tu tem que desabilitar o facelets nativo do jsf2, e caso queira facelets na aplicacao, tu tem que adicionar ele separado.
por isso que não funcionou quanto tu tentou.
Eu também não tive problemas em utilizar o rich faces 3.3 com JSF 2, apesar de que tive que fazer algumas pequenas adaptações no projeto, em geral da para usá-lo bem com o JSF 2.
que é a resposta da sua pergunta. como fazer e suas limitações.
obs: o usuário Dan xD, entrou no mesmo site, e não conseguiu ler como fazer pro 3.3.3 funcionar com jsf 2.0, pois ele mesmo pergunta no tópico se tu tinha visto se suportava. acho que so leu o primeiro parágrafo.
qualquer coisa, da uma lida no material do richfaces, acho que é a grande sacada. isso vai te ajudar e muito.
e ps: eu não uso richfaces 3.3.3 com jsf2, testei antes, mas devido ao fato de ter de desabilitar o facelets nativo, achei melhor ficar com primefaces. Então estou esperando sair uma versão final do richfaces 4. senao me engano deve ser logo, ja tem algumas versoes beta pelo site do richfaces.
Acho que tbm vou esperar o Rich 4, por todos estes problemas e pela questão do Facelets tbm…
Mas vlws pela ajuda.
E quanto as consulta…
Infelizmente só tenho acesso ao GUJ…
kkkkkkkkkkkk
Bom… quem quiser dar uma olhada na config de um projeto com RichFaces 4 e JSF 2, lembrando que o RichFaces 4.0 Final sai daqui a algumas semanas… segue o link:
GRAVE: Error instantiation parent Faces ViewHandler
java.lang.ClassNotFoundException: com.sun.facelets.FaceletViewHandler
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1645)
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1491)
at org.ajax4jsf.application.ViewHandlerWrapper.fillChain(ViewHandlerWrapper.java:152)
at org.ajax4jsf.event.InitPhaseListener.beforePhase(InitPhaseListener.java:94)
at com.sun.faces.lifecycle.Phase.handleBeforePhase(Phase.java:228)
at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:99)
at com.sun.faces.lifecycle.RestoreViewPhase.doPhase(RestoreViewPhase.java:113)
at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118)
at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:409)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:206)
at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)
at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:235)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:857)
at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)
at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)