JSP, Servlets

Alguem poderia me dizer qual seria um bom livro( em português ) de JSP.

quero começar a programar para web em java. Qual seria a melhor opção Servlets ou JSP, ou ainda existem outras melhores?

Já q estou começando e pelo q ouvi falar acho q JSP seria melhor já q dizem q é mais facil, as digam a opnião de vcs programadores p mim.

Conheca a API de Servlets de cabo a rabo. Depois disso, JSP ou qualquer outra coisa vai ser estupidamente facil de entender :wink:

E o mais interessante eh se vc integrar as duas tecnologias Servlet+JSP. Entao comece a estudar Servlet e depois JSP, vc nao irah se arrepender.

Boa sorte,
Jose Jorge Jr.

Realmente comece estudando Servlet e depois parta para JSP.
Podem falar que JSP é mais fácil, mas usar apenas JSP em um sistema é muito feio, fica dificil de dar manutenção e impossível de fazer testes unitários. O Legal é usar MVC (Model View Controller), ou seja, separar seu sistema em 3 camadas, mais informações o fórum do GUJ vai te informar de montão.

Agora comece estudando Servlet, depois JSP, ae você vai querer uma alternativa para o JSP, eu indico o Velocity, depois você vai querer uma framework MVC, depois uma camada de persistência, etc etc etc etc, resumindo… isso é viciante :wink:

Atualmente estou lendo o livro:
Java para a Web com Servlets, JSP e EJB
“Um guia do programador para soluções escalonáveis em J2EE”
Autor: Budi Kurniawan
Editora: Ciência Moderna

Estou gostando bastante deste livro, bastante conteúdo prático, bem explicado, vai direto ao ponto.
Recomendo e assino em baixo! :smiley:

Abraços!

Só para corroborar as informações acima, realmente … aprenda Servlets e depois parta para integração Servlets + Jsp.

Então, quando estiver seguro com ambas, troque por outras melhores :smiley: hehe serio … =[

obriga do pelas informações.

ManchesteR escreveu:

Agora comece estudando Servlet, depois JSP, ae você vai querer uma alternativa para o JSP, eu indico o Velocity