JSP x templates

como disse no outro post, desculpa o modo como me espressei, acho que a falta de nicotina ta me afetando hoje :slight_smile:

seguinte, eu realmente tinha entendido errado o que tu quiz dizer :slight_smile:

o unico efeito de utilizar um velocity, por exemplo,
é não poder chamar metodos de beans (com exceção de GET e SET) de dentro do template,
mas de dentro do teu servlet, vai poder chamar normalmente :slight_smile:

os Beans são um ótimo lugar para encapsular a logica de negócio :slight_smile:

Se comparar: SERVLET x BEAN
Qual é melhor de se utilizar? Já que a utilização de Bean é boa como falastes.

Vou começar um projeto para poder ficar mais a vontade no mundo JAVA. Por isso dessas dúvidas.

Valeu.

OBS: Cigarro mata!!! 8)

[quote=“Lucashgt”]Se comparar: SERVLET x BEAN
Qual é melhor de se utilizar?[/quote]

Os dois!!! Servlets e JavaBeans são complementares. :wink:

Neste caso, se eu utilizar o Velocity, não poderia utilizar os metodos GET e SET do JavaBean, foi o que eu entendi até agora. Faria essas chamadas através do SERVLET então? :?:

[quote=“urubatan”]o unico efeito de utilizar um velocity, por exemplo,
é não poder chamar metodos de beans (com exceção de GET e SET) de dentro do template,
mas de dentro do teu servlet, vai poder chamar normalmente :-)[/quote]

Acho que vc entendeu ao contrário… Não manjo muito de Velocity, mas pelo que o urubatan falou, gets e sets podem ser chamados de dentro do template… :roll:

Realmente, mil desculpas. :slight_smile:

Mas de qualquer forma, posso realizar a chamada de métodos de meus Beans através de um Servlet, não?

:lol:

:oops: Agora, já são Duas mil desculpas… :slight_smile:

Depois de sanadas estas dúvidas, só me resta meter a mão na massa e quebrar as barreiras direto no desenvolvimento.

Valeu galera.

E Caio, desculpa pelo transtorno.

Obrigadão pela ajuda.

[quote=“Lucashgt”]:oops: Agora, já são Duas mil desculpas… :slight_smile:

Depois de sanadas estas dúvidas, só me resta meter a mão na massa e quebrar as barreiras direto no desenvolvimento.

Valeu galera.

E Caio, desculpa pelo transtorno.

Obrigadão pela ajuda.[/quote]

Opa, que isso! Tamos ae! E fórum é pra essas coisas mesmo… :wink:

[]'s

E aí pessoal sou eu de novo, seguinte:

• Já baixei o Velocity, Webwork e o Hibernate, o que mais eu devo coneguir para poder comerçar a implementar?

OBS: Já dei uma estudada legal em algumas coisas.

Eclipse + Lomboz e JBossIDE para desenvolver
e Tomcat par testar :slight_smile:

Ok, Urubatan, já tenho tudo isso instalado.

[list]
Já baixei o Velocity, Webwork e o Hibernate, o que mais eu devo coneguir para poder comerçar a implementar?
[/list]

Com os três que eu listei não falta mais nada então?

http://velocity.apache.org/engine/releases/velocity-1.5/vtl-reference-guide.html