jsr75

Saudações,

Estou usando os recursos desta JSR que permite acessar o filesystem do aparelho. Consigo usar no emulador, porém quando vou fazer o acesso no dispositivo real (meu caso um nokia 2660) da ACESSO NEGADO. tem como resolver isso?

Outra coisa, tem como tirar os avisos do sistema de que um aplicação não registrada esta tentando acessar o arquivo?

Obrigado!!

[quote=rodrigopim]Saudações,

Estou usando os recursos desta JSR que permite acessar o filesystem do aparelho. Consigo usar no emulador, porém quando vou fazer o acesso no dispositivo real (meu caso um nokia 2660) da ACESSO NEGADO. tem como resolver isso?

Outra coisa, tem como tirar os avisos do sistema de que um aplicação não registrada esta tentando acessar o arquivo?

[/quote]

Acho que vc quer dizer “aplicação assinada”. E sim, basta assiná-la.
Isso resolverá tb o acesso ao filesystem.

Dê uma busca em aplicativos assinados aqui no guj e fique de alguma certa forma “triste”.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=j2me+assinar+site%3Aguj.com.br&meta=&aq=f&oq=

Acho que o assinar um midlet depende muito do seu projeto, se vai rodar em certos aparelhos, se este aparelho suporta a assinatura que você comprou. resumindo tem muita coisa para você analisar antes de comprar algum certificado.

Abraços
Ricoldi

Obrigado ! Se o pessoal quiser terão que colocar a mão-no-bolso.

Mas será que não consigo criar um arquivo na pasta que esta a aplicação, mesmo que tenham os avisos…? Quando tento fazer isso a kvm lança uma java.lang.SecurityException: acess denied e finaliza a aplicação.

Meu código:

[code]public static String CriarArquivo() {
StringBuffer result = new StringBuffer();
try {
FileConnection fc = (FileConnection) Connector.open(“file:///C:/diretorio/dados.txt”);
//cria arquivo se não existir
if (!fc.exists()) {
result.append("Arquivo não existe, criando : ");
fc.create();
result.append("criou o arquivo : ");
}
result.append("escrevendo : ");
OutputStream out = fc.openOutputStream();
out.write(new String(“Texto de teste do arquivo…”).getBytes());
result.append("escreveu no arquivo : ");

fc.close();
  result.append("fechou arquivo");