Olá Javeiros!
Estou com um probleminha:
Criei uma JTable normal,utilizando até o exemplo do Tutorial do Bruno Lima, e estou jogando ela dentro de um JScrollPane, porém, ela não aparece diretamente, fica tipo que oculta, eu tenho que clicar mais ou menos na onde eu acho que ela está para daí ela aparecer.
Estou adicionando ela no JsrollPane, da mesma maneira que se adiciona um botão em um Painel.
Outro detalhe, os nomes, títulos das colunas não aparecem, tanto é que foi devido a isto que me deram a idéia de colocar dentro de um JScroll,
Se alguém poder me ajudar?
Valeu!’ 8)
Pessoal, utilizando a linha de código abaixo, eu consegui fazer a JTable aparecer direto,
Painel3.add(JScrollPane1.add(JTProdutos));
Porém agora as barra de rolagens do JSrollPane não aparecem mais e o título das colunas da JTable continuam não aparecendo.
Valeu! 8) :lol:
jScrollPane.setViewportView( jTable );
Bom dia pessoal!
Estou criando uma aplicação para jme utilizando CDC. Estou usando componentes swing(JFrame,jInternalFrame, jTabbedPane e JTable). Crio uma JTable e a coloco no jTabbedPane. Essa tabela tem umas 8 colunas. Como o tamanho da tela é reduzido no pocket, não posso criar uma tabela com largura muito grande. Gostaria de criar uma tabela pequena, com barras de rolagem, de modo que caso todas as linhas não possam ser exibidas na tabela, apareça uma barra de rolagem vertical. Até ai tudo bem. O problema está na barra de rolagem horizontal. Eu gostaria de aumentar o tamanho das colunas de modo que a tabela expandisse com a barra de rolagem horizontal, ou seja, de modo que se as colunas que não aparecessem, pudessem ser vizualidas movendo a barra de rolagem horizontal.
Estou usando o seguinte codigo pra isso.
JPanel painel = new JPanel();
jTable1.setPreferredScrollableViewportSize(new Dimension(200, 70));
//jTable1.setFillsViewportHeight(true);
TableColumn column = null;
for (int i = 0; i < 5; i++)
{
column = jTable1.getColumnModel().getColumn(i);
if (i == 0)
{
column.setPreferredWidth(200); //third column is bigger
}
}
jScrollPane1 = new JScrollPane(jTable1,JScrollPane.VERTICAL_SCROLLBAR_AS_NEEDED,JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS);
jScrollPane1.setViewportView(jTable1);
painel.add(jScrollPane1);
this.setContentPane(painel);
Agradeço a ajuda