Boa tarde.
Estou à vários dias com um problema, ao tentar fazer o seguinte (espero conseguir explicar-me):
Tenho uma JTable, com três colunas (a primeira oculta), em que uma das colunas deve ter uma JComboBox.
A primeira coluna contém um ID (oculta), a segunda contém uma instância de uma classe, e a terceira um campo dessa instância.

Tenho visto pela Internet (e aqui pelo GUJ) vários problemas parecidos com o meu, mas não arranjo solução!
O que eu pretendo fazer é preencher a JComboBox com valores da base de dados, e o utilizador poder escolher um desses valores na coluna de “Título do Relatório”.
Quando o utilizador escolher um desses valores, a primeira coluna (ID) e a última coluna (Periodicidade) ficam com os valores daquele relatório automaticamente. (através do objecto acedo aos campos ‘ID’ e ‘Periodicidade’)
Neste momento não consigo:
-
fazer com que a JComboBox reconheça o valor que tem e coloque automaticamente o focus nesse valor (algo como ‘setSelectedItem()’);
-
ao mudar de uma linha para a outra, os valores na coluna começam a repetir-se, ou seja, fica com o valor que eu coloquei na última linha.
Por exemplo, se eu na linha 3 seleccionar ‘teste2’ da JComboBox, e depois fizer um clique na linha 1, ela vai ficar com ‘teste2’ automaticamente, em vez de manter o ‘Relatório de coisas’.
Não sei se o melhor é utilizar um TableModel meu (modificado), com um CellEditor também meu, para poder fazer isto. Mas como o problema se mantém há vários dias, tive mesmo que abrir um tópico.
Espero que me possam ajudar, qualquer dúvida (código, ou melhor explicação) posso dar!
Cumprimentos,