JTable - Somando conteúdo de células

Meus Caros,

Possuo um JTable com um determinado número de linhas. Na última coluna ( que chamei de Preço ) estão os preços dos serviços contidos da JTable.
O que eu quero fazer ?

Percorrer a tabela e acumular os valores contidos na coluna que possui os preços. Depois de acumular, eu preciso exibir o valor final numa caixa de texto.

ex:

item serviço preço
1 a 1.52
2 b 0.48

Valor a ser exibido na caixa de texto: 2.00

Será que fui claro ?

Se alguém puder me ajudar …

você tem q pegar o modelo da tabela que você está usando

a partir dai você consegue pegar os dados com o getValueAt se não me engano

da uma olhada no método getTableModel da classe JTable

Como está implementado o seu TableModel?
Basta na última coluna do model retornar a soma…

Ou vc está usando o péssimo DefaultTableModel?

Rapaz,

Devo admitir que sou juninho em java. Isso quer dizer que vou quebrar muito a cabeça ainda. Agradeço a ajuda, mas lamento informar que estou utilizando o maldito DefaultTableModel…

Isso piora as coisas né…

Pretendo quando chegar em casa detalhar a rotina aqui.

O que eu faço, resumindo, é percorrer o grid, através de um for que vai da linha 0 ( primeira linha ) até a última linha…

Mas vou colocar aqui a rotina e estudar alternativas ao DefaultTableModel…

Comece estudando isso, então. Vale cada segundo:
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=332278
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=333472

[color=blue]Cara, também estou começando com java, mas recentemente usei JTable e fiz o seguinte:[/color]

private void somaReceitas() { \onde somaReceitas é o método que criei para somar os valores da coluna double somaR=0; for (int i=0; i<=jt_receita.getRowCount()-1; i++) { \onde jt_receita é o nome da minha JTable try { somaR += Double.parseDouble( df.parse(jt_receita.getValueAt(i, 1).toString()).toString()); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } } jtf_totalreceita.setText(df.format(somaR)); } \Aqui estou setando valor da soma, como não estou utilizando JNumberFiel e sim JTextField,tem que se fazer a conversão

Faça como disse o vinigodoy…estude table model, principalmente o abstract table model, utilize dentro do teu novo model um List de objetos que serão mostrados na tabela. a partir daí, recupere os teus items da tabela e percorra teus objetos somando os valores, ou, faça um método no teu modelo trazendo esse total já…Aí vai de como tu achar melhor…

Fernando