Pessoal to com uma duvida em uma implementacao sou iniciante e to apanhando aqui da jtable veja so insiro items na linha na minha jtable veja
Code Name Qtde Value
7898458702606 Fernanda Lima 1 1.99
mas eu precisava bolar algum esquema de se eu inserir algum item que ja tenha na minha jtable ele no caso somar as quantidades e valores e nao incrementar varias linhas do mesmo produto! no caso ficaria assim
Code Name Qtde Value
7898458702606 Fernanda Lima 3 5.97
de uma olhada na classe AbstractTableModel
se vc ver JTable tem um construtor que recebe um TableModel
a classe AbstractTableModel implementa essa interfaces
uma maneira de resolver seu problema
seria implementar o seu TableModel extendendo a classe AbstractTableModel e implementando seus métodos abastratos
nessa classe ficaria seus dados ai vc teria um metodo la que adiciona ao total ai vc faz a consistencia
que se aquela pessoa ja existe na coleção entao incrementa o total e dispara um evento para atualizar a JTable
esses eventos a classe AbstractTableModel já lhe oferece é apenas chamar os métodos.
Cara, você pode fazer um método pra calcular esses dados que você quer, e jogar para um model da Table!
Algo assim:
private List<Pessoa> getSomaDados(//passa os dados por parâmetro da pessoa) {
// Aqui, você faz sua lógica, para calcular a soma dos dados da Fernanda, no caso.
// Cria um objeto da classe específica (vou chamar de Pessoa), popula ele e retorna.
// O retorno de uma List é pra caso haja mais pessoas!
}
this.pessoasTable = new JTable(this.tableModel(this.getSomaDados(/*Parâmetros para o método*/)));
Tenta algo assim que pode dar certo!
Espero ter ajudado!
[]'s
MaTToS
Voce pode antes de inserir os dados utilizar algum campo unico do registro e verificar se ele existe na jTable…se ele existir voce cria um mentodo que apenas some os campos que voce precisa…
abrass!!!
M
Man_United
Entao nicolas mas eh exatamente essa minha duvida como fazer um metodo de pegar as linhas no caso o getSomar entendeu ? o table model eu tenhu feito ja ! e obrigado pela atencao de todos!