Estou tendo problemas com um jTable, gostaria que quando o usuario clica-se em uma linha da tabela e em seguida clica-se em um botão que o valor contido na linha e coluna fosse transferido para o formulario que chamou a jTable.
E aí galera… respondendo a pergunta dele vcs estão respondendo a minha tb… to com a mesma duvida… um amigo meu disse que naum tem como fazer isso no java… mas se tiver eu gostaria de saber…
valeu 8)
anjomal
Bom tem jeito sim, isso e logico… e o seguinte se a JANELA que vc abre com o jTable e modal fassa o seguite, crie dentro dela uma função chamada por exemplo getCodigo() o exemplo abaixo deve ajudar
StringCodigo;frmTabelafrm=newfrmTabela();frmTabela.show(true); //Janela Modal aguardando a entrada do UsuarioCodigo=frmTabela.getCodigo(); //não de dispose na classe antes de pegar o valor aquifrmTabela.dispose(); //Bom aqui ja pode//Rotinasquefazemotratamentodecodigo
Bom dentro do formulario frmTabela simplismente pegue o valor contido na Tabela e guarde ele numa variavel que vc pega com a função getCodigo(). não sei se ajudei mais e isso ai !!!
Falow t+
vertuam
Muito obrigado, entendi o que eu estava fazendo de errado.
publicclassfrmConsultaextendsJDialog{//Variavel publica para guardar a escolhaprivateStringescolha="";publicfrmConsulta(){//Metodos de Criação da interface e etc ... etc ...}//Sua função para pegar o valor do jTableprivatevoidClik(java.awt.event.MouseEventevt){intRetorno;Retorno=jTable1.getSelectedRow();VectorRecebe_v=(Vector)gridRows.get(Retorno);this.escolha=(String)Recebe_v.get(0);}//Função public para ser acessada de outra classe, para então retornar o valor de escolhapublicStringgetEscolha(){returnthis.escolha;}}
A unica coisa que vc tem de prestar atenção e que vc não pode dar dispose dentro da sua classe Consulta pq senão vc perdera referencia, O codigo acima esta grande pq estou tentando te passar, passo a passo mais pode ser bem reduzido, a função getEscolha retorna uma String poderia retornar um Vetor delas ou um Vetor de Objetos.
Acho que e só, qualquer duvida poste !!!
Falow
t+
vertuam
O codigo na tela de consulta funcionou, mas estou tendo problemas quando tela que chama a consulta.
Eu estou utilizando jInternalFrame, com o dispose o jInternalFrame não abre, e se tiro na volta da consulta o glass6 nao fecha ai não tenho acesso aos campos.
Sera que tem alguma dica ai.
Muito Obrigado
Renato V. Neto
anjomal
Tanto a janela que chama a consulta quanto a janela da consulta são JInternalFrames ?
vertuam
Ola
são as duas janela são.
anjomal
Então e por isso, o seguinte pela outra janela(a de consulta) tb ser un JInternalFrame ela simplismente não espera seu usuario fecha-la para proseguir na linha seguinte abaixo sua chamada, por isso todo esse problema,os JDialogs esperam ate que seu usuario tome uma atitude feche a janela, para então proseguir. dá pra fazer com JInternalFrames so que fica mais dificil com JDialogs fica bem mais facil… em casa ejo se encontro uma solução legal com JInternalFrames e posto aqui falow … mais se vc extender sua classe de consulta a JDialog e setala como modal ja irá resolver seu problema…