jTable

Contrui um Table Model como:

public class SimpleTableModel extends AbstractTableModel

Monto os dados como:

String[] colunas = new String[] { "Nome", "Tipo", "Número",
                        "Complemento", "Tel. Contato", "Celular" };

listaDomicilio = null;
                listaDomicilio = loadjDomicilio(locCodigo, baiCodigo, logCodigo);

TabelaDomicilio modelo = new TabelaDomicilio(listaDomicilio, colunas);                               
                jTDomicilio = new JTable(modelo);//PROBLEMA

Sendo que:

public ArrayList loadjDomicilio(int loc_codigoPar, int bai_codigoPar,
            int log_codigoPar) {

Domicilio domicilio = new Domicilio();
        rsDomicilio = domicilio.porLocBaiLog(locCodigo, baiCodigo, logCodigo);//ResultSet

try {                        

while (rsDomicilio.next()) {
                lista.add(new String [] {
                        rsDomicilio.getString("dom_nome"),
                        rsDomicilio.getString("dom_tipo"),
                        rsDomicilio.getString("dom_end_numero"),
                        rsDomicilio.getString("dom_end_complemento"),
                        rsDomicilio.getString("dom_telefone_contato"),
                        rsDomicilio.getString("dom_celular")});          
            }
        } catch (SQLException e) {
            // TODO Auto-generated catch block
            e.printStackTrace();
        }
        return lista;
    }    

O problema é que tenho a mensagem constante de advertencia no visual editor(uso o Eclipse) que diz que

jTDomicilio = new JTable(modelo);//PROBLEMA

é complicado demais. Se carrego o ArrayList da maneira comum, por exemplo, dados.add(new String[] { "SP", "São Paulo" }); isso não acontece.

Isso não impede que o programa rode, mas atrapalha no modo visual de desenvolvimento. Como resolver isso?

Agradeço quem puder esclarecer.

Renato.

Eu cheguei a pensar nessa possibilidade e também que havia problemas na minha instalação do Eclipse. Mas como sou novo no java, achei que havia feito algo de errado. Procurei em tudo quanto foi lugar e não achei resposta. Fico aliviado, não conformado, com isso.

Valeu a força. Se alguém souber mais…

Renato.

kra…

o VE eh um problema…
Realmente… que eu saiba, não há como remover isso…

Pra vc ter uma idéia, eu já cheguei a fazer o seguinte:

[code]Object[] list = {“Teste1”, “Teste2”, “Teste3”};

JComboBox combo = new JComboBoc(list);[/code]

Adivinha: o VE fala que LIST é muito complicada… e veja que o meu caso é mais simples…

Aliás, não é só nessa situação, se vc for, por exemplo fazer com que sua JTable começe com uma determinada linha selecionada, o VE irá acusar que “index X is out of bounds”…

O que eu acho é que o VE interpreta que os objetos/componentes começam de uma forma default que foi a que ele (o VE) adicionou… Se vc, via código, quiser atribuir um modelo, ou como eu disse, deixar por padrão uma linha selecionada, o VE sabe que ELE não criou modelo, então não pode haver linhas pra selecionar… Eu acho que deve ser algo do tipo…

O negócio é se acostumar… Pode ser que seja um bug que será corrigido na próxima versão do VE… Concordo, o ambiente de desenvolvimento fica zuado por causa disso, mas com o tempo vc se acostuma… hehehehhe