jTDS e SQL Server... Loucura?

Bom dia amigos gujanos

Gostaria de saber o que vocês acham desse driver jTDS, ouvi falar que é um driver pro SQL Server 100% nativo que “libera” umas trancas de performance que o driver da microsoft coloca em seu driver original.

Alguém já testou ele? Ele é realmente mais rápido do que o driver original? Ele chega a ser mais rápido do que uma conexão ado.net com c#?

Desde já agradeço a atenção de vocês :wink:

Uma vez vi um site com o comparativo dos drivers para SQL e esse JTDS era o melhor, eu uso em meus projetos e nunca tive problemas.

Pode postar o link para esse boato de trancas de performance?

Também usamos em todos os projetos aqui e nunca tivemos problemas.

Não sei se é mais rápido que ado.net com c#, mas o benchmark comparando com o driver da microsoft está aqui:
http://jtds.sourceforge.net/benchTest.html

cara eu nao lembro onde q eu vi, vou procurar e daih passo pra vcs

era em ingles

opa bom dia, estou tentando usar este driver jTDS e não estou obtendo sucesso…

olha só:

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

public class ConnectionFactory {
 	private static final String URL = "jdbc:jtds:sqlserver://servidor/base";
 	private static final String DRIVER = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver";
 	private static final String USUARIO = "sa";
 	private static final String SENHA = "";
 	
	public static Connection getConnection() throws SQLException{
		try{
			Class.forName(DRIVER);
			System.out.println("Conectando a Banco de Dados...");
			return DriverManager.getConnection(URL, USUARIO, SENHA);
		}catch (ClassNotFoundException e) {
			throw new SQLException (e.getMessage());
		}		
	}
}

falta alguma coisa para que ele funcione de forma correta?

[]'s

O jar do driver esta no classpath da sua aplicação, qual exception esta causndo?

oi pedrosa, o jar esta em WEB-INF/lib e tbem adicionei ele no classpath do eclipse “add-external jars”

Conectando a Banco de Dados... Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Login failed for user 'MSalvador'. The user is not associated with a trusted SQL Server connection. at net.sourceforge.jtds.jdbc.SQLDiagnostic.addDiagnostic(SQLDiagnostic.java:365) at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.tdsErrorToken(TdsCore.java:2781) at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.nextToken(TdsCore.java:2224) at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.login(TdsCore.java:599) at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:331) at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC3.<init>(ConnectionJDBC3.java:50) at net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver.connect(Driver.java:178) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:525) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:171) at br.com.diacel.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:17) at br.com.diacel.jdbc.teste.TestaConexao.main(TestaConexao.java:16)

é esta ai

Qual parte do

Login failed for user 'MSalvador'. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.

você tem dúvida?

Entaum… o seu problema está no Servidor SQL, ele está usando somente a autenticação do Windows, e o certo seria configuá-lo para utilizar também a autenticação do SQL, bele??
:wink:

Ola amigo LordMEx eu sei que esse e post aqui ja e bem antigo.

mas é por que eu estou fazendo uma migracao de um banco de dados sql server de um sistema antigo (que nao e nosso)para um novo, porem estou com o mesmo problema do nosso colega Filipe teve, a situacao e a mesma.

nao estou conseguindo conectar ao banco de dados sql server 2000, estou usando o usuario padrao do sql server “sa” e senha em branco.

private static Connection con;

Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");

con = (Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:jTDS:sqlserver://127.0.0.1:1433/Escolar2010","sa","");

eu verifiquei a observacao com voce fez no ultimo post sobre a a autenticacao esta sendo feita apenas pelo windows mas no meu caso o opcao que esta marcada e Authentication SQL Server and Windows.

agora voltando para a aplicacao quando rodo a classe ao chegar na linha de obter a conexao eu recebo o seguinte erro

java.sql.SQLException: Network error IOException: Connection refused: connect
	at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:385)
	at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC3.<init>(ConnectionJDBC3.java:50)
	at net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver.connect(Driver.java:182)
	at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:620)
	at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:200)
	at br.com.linkzsistemas.linkztraining.util.RoboMigracaoMerito.main(RoboMigracaoMerito.java:55)
Caused by: java.net.ConnectException: Connection refused: connect
	at java.net.TwoStacksPlainSocketImpl.socketConnect(Native Method)
	at java.net.AbstractPlainSocketImpl.doConnect(AbstractPlainSocketImpl.java:316)
	at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connectToAddress(AbstractPlainSocketImpl.java:177)
	at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connect(AbstractPlainSocketImpl.java:164)
	at java.net.PlainSocketImpl.connect(PlainSocketImpl.java:154)
	at java.net.SocksSocketImpl.connect(SocksSocketImpl.java:354)
	at java.net.Socket.connect(Socket.java:574)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:613)
	at net.sourceforge.jtds.jdbc.SharedSocket.createSocketForJDBC3(SharedSocket.java:304)
	at net.sourceforge.jtds.jdbc.SharedSocket.<init>(SharedSocket.java:255)
	at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:310)
	... 5 more

e ja faz um bom tempo que estou tentando resolver isso.

espero que voce ou alguem posso me ajudar. conta com a ajuda de voces.