Jtextarea receber jcheckbox

Pessoal, tenho um programa onde vou marcar em vários checkboxs os serviços que eu selecionar e precisó “jogá-los” em um jtextarea. Como faço isso ?
tentei coisas do tipo:

edtServicosSelecionados.setText(checkboxTrocaDePeca1.getText());
edtServicosSelecionados.setText(checkboxTrocaDePeca1.getActionCommand());

mas n deu em nada =/ e nem achei nada que ajudasse no google.

Alguem sabe ?

Precisa ser uma JTextArea? Não poderia ser uma JTable?

Para fazer isso com a JTextArea, vc teria de validar a cada novo jcheckbox marcado/desmarcado os valores selecionados para realizar um append nas strings e setar na JTextArea.

Usando uma JTable, vc poderia adicionar ou remover linhas, mas vc é quem sabe…

1 - Crie um método que valide os chekboxes que estão marcados e monte uma única string com o nome dos serviços;

2 - Crie um evento que dispare ao selecionar o checkbox e chame o metodo criado no passo 1;

3 - Adicione este evento aos checkboxes que vc criou;

Eu ainda preferia a JTable… :stuck_out_tongue:

.

[quote=Prudêncio]Precisa ser uma JTextArea? Não poderia ser uma JTable?

Para fazer isso com a JTextArea, vc teria de validar a cada novo jcheckbox marcado/desmarcado os valores selecionados para realizar um append nas strings e setar na JTextArea.

Usando uma JTable, vc poderia adicionar ou remover linhas, mas vc é quem sabe…

1 - Crie um método que valide os chekboxes que estão marcados e monte uma única string com o nome dos serviços;

2 - Crie um evento que dispare ao selecionar o checkbox e chame o metodo criado no passo 1;

3 - Adicione este evento aos checkboxes que vc criou;

Eu ainda preferia a JTable… :P[/quote]

Valeu pelas dicas Prudêncio!
O que estou querendo é que esse jtextarea receba todos os serviços selecionados, para que depois que eu clicar ok, ele manda tudo para a minha tabela (do bd) Sevicos, no campo servicos_selecionados.
Da pra fazer isso jogando as marcações de checkBox numa jtable ? (ainda n trabalhei com jtable…) como seria esse append?

valeu msm!

append é um método da StringBuilder, uma forma mais ‘polida’ de se concatenar strings, evita o desperdício de recursos e otimiza o desempenho.

Tipo:

[code]StringBuilder sb = new StringBuilder();

sb.append(“Serviço 1”).
append("\n").
append(“Serviço 2”).
append("\n");

sb.append(“Serviço 3”);

System.out.println(sb.toString());[/code]

Saida:

Serviço 1 Serviço 2 Serviço 3

Para usar a JTable, a praticidade depende muito de como está sua biblioteca de componentes hoje…

Basicamente você teria de criar uma TableModel para trabalhar com listas, aí seria somente adicionar ou remover componentes desta lista. É possivel fazer com a DefaultTableModel também, mas aí já é outra estória :stuck_out_tongue:

[quote=Prudêncio]append é um método da StringBuilder, uma forma mais ‘polida’ de se concatenar strings, evita o desperdício de recursos e otimiza o desempenho.

Tipo:

[code]StringBuilder sb = new StringBuilder();

sb.append(“Serviço 1”).
append("\n").
append(“Serviço 2”).
append("\n");

sb.append(“Serviço 3”);

System.out.println(sb.toString());[/code]

Saida:

Serviço 1 Serviço 2 Serviço 3

Para usar a JTable, a praticidade depende muito de como está sua biblioteca de componentes hoje…

Basicamente você teria de criar uma TableModel para trabalhar com listas, aí seria somente adicionar ou remover componentes desta lista. É possivel fazer com a DefaultTableModel também, mas aí já é outra estória :P[/quote]

Prudêncio, valeu ai cara !
Vou testar aqui, mas acho que desenrolo! qq coisa falo contigo, vlw