Já procurei por tudo mas não encontrei solução, tenho um JDialog com alguns JTextField que devem ser preenchidos com o conteúdo de uma tabela do banco de dados utilizado pela aplicação, eu apenas gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o “carregamento” destes campos na tela com o conteúdo da tabela do banco de uma forma mais “dinâmica”, sem ter que fazer algo do tipo:
[quote=aangreen]cara sei q isso naum ajuda no seu problema…
mas é um conselho,
Evite colocar conexão com banco de dados na interface…
fica tudo mais dificil… Manutenção e entendimento do código…[/quote]
hehehehehe, realmente tens razão, não ajudou muito…
Estou desenvolvendo o sistema com o NetBeans 5.0, pra montar uma janela contendo um JTable com os dados retornados de um select eu fiz criando uma classe extendida de AbstractTableModel, isso facilitou bastante o trabalho, já que nesse sistema existem várias telas iguais eu criei uma classe genérica extendida de AbstractTableModel onde eu passo como parâmetro os campos e os nomes das colunas que vão fazer parte desta JTable, assim fica com menos programação para relacionar o visual com o banco e funciona de uma forma mais produtiva, era isso que eu gostaria de fazer também para os campos de edição que são mostrados em outras janelas, assim ficaria algo mais separado o visual da conexão com o banco.
Talvez se vc criar uma classe de controle com métodos que recebam um objeto e o JTextField e vc chamar esse método do construtor do frame isso fique mais dinâmico