JTextField funcionar como Scanner

Boa noite.

Estou desenvolvendo uma máquina de pilha em java. Uma das instruções dessa máquina é ler o que o usuário define na entrada padrão. Eu fiz uma interface chamada Input que tem um método chamado read(). Esse método espera o usuário digitar o texto e após isso ele retorna esse valor a quem o chamou. A implementação simples dessa classe (DefaultInput) é bastante tranquila. Utilizei Scanner e o código para gerar o efeito esperado pela interface é o seguinte:

public Object read() { return scanner.next(); }

Porém não estou conseguindo pensar em uma maneira de fazer isso com um JTextField, que é a parte da implementação gráfica.

Alguém tem alguma ideia de como fazer o JTextField ter comportamento semelhante ao Scanner?

Eu não entendi o que você tá precisando.
Seria algo do tipo…
"O usuário digita dentro do jTextField e pressiona Enter. Daí aparece uma mensagem com o que ele digitou."
é isso?

Que IDE vc está usando?

[quote=oliversistemas]Eu não entendi o que você tá precisando.
Seria algo do tipo…
"O usuário digita dentro do jTextField e pressiona Enter. Daí aparece uma mensagem com o que ele digitou."
é isso?
[/quote]

Exatamente.

Utilizo Eclipse(apesar de não ver IDE ligada ao problema =]).

[quote=Daniels][quote=oliversistemas]Eu não entendi o que você tá precisando.
Seria algo do tipo…
é isso?
[/quote]

Exatamente.

Utilizo Eclipse(apesar de não ver IDE ligada ao problema =]).[/quote]

Simples!

Eu não posso pegar um getText(), afinal eu tenho que esperar o usuário digitar e não sei exatamente qual é o momento em que isso ocorrerá.

O que eu quero reproduzir é algo parecido com a view Console do Eclipse quando utilizamos Scanner(System.in);

Então…

Neste caso, você quer que o usuário digite algo e retorne, mas desde que o campo de texto (jtTextField) não esteja vazio ?!

Dê uma olhada em:
http://www.guj.com.br/posts/list/26600.java

Se eu pegar o getText() do JTextField eu não vou dar tempo do usuário digitar o conteúdo. Imagine que eu implemente o método assim:

public Object read() { String value = jTextField.getText(); return value; }

O usuário não terá tempo de digitar nada, ele apenas retornará o que já existia no JTextField.

O que eu quero é uma função que permita o usuário entrar com algum valor e só após isso ele retornar esse valor.

se voce colocar um ActionListener, ae dentro do ActionListener voce dar um jTextField.getText()?