Jude ou ArgoUML ou Omondo

Vou iniciar uma pós-graduação e em meu projeto usarei java, struts, bd e necessito de uma boa ferramenta UML, que seja free, e que haja interação com o eclipse (mudo no código, muda na base uml e mudo na base uml muda no código).

aqui no guj se fala em várias ferramentas: jude, omondo, argouml, magicdraw,…, …

Alguém pode me ajudar em qual poderei me apoiar para ter sucesso nessa minha necessidade?

Fico muito agradecido pelos helps ae.

Omondo é a melhor, mas a edição free tem algumas limitações.
Se essas limitações não forem problemas uso o Omondo, caso contrário use Jude.

Olá

É interessante e até curioso ver alguém hoje em dia começar um projeto novo usando Struts. Há alguma razão sentimental e saudosista para isto?

[]s
Luca

não é o foco de minha necessidade, mas por que saudosismo? Não entendi. Que seja mais claro. Podes ser?

Olá

Porque quando fiz meu mestrado há 35 anos atrás a gente sempre queria usar coisas novas que representassem o estado da arte da tecnologia.

Muito me admira alguém em uma pós graduação começar um projeto novo usando o framework mais antigo de todos que é o Struts. Por ter sido pioneiro, o Struts tem muito valor e ainda é muito usado por aí. Porém tem claramente inúmeros defeitos que por sinal já foram resolvidos pelos frameworks mais modernos.

Se eu fosse orientador de tese de mestrado jamais aprovaria um tema baseado em algo antigo e condenado. Mas se você acha que no futuro seu currículo estará abrilhantado por ter usado Struts em 2006, então vá em frente.

[]s
Luca

Luca[quote] Se eu fosse orientador de tese de mestrado jamais aprovaria um tema baseado em algo antigo e condenado. Mas se você acha que no futuro seu currículo estará abrilhantado por ter usado Struts em 2006, então vá em frente. [/quote]Concordo com vc. e dependendo da “Instituição” o orientador nem sabe o que vem a ser framework e mais alguns conceitos básicos, geralmente criam cursos de 240Hrs contendo matérias com nomes diferenciados como :gestão de TI em WEB, Gerenciamento de projetos blá…blá…blá. E o que me deixa triste é que geralmente uma pessoa que entra em um curso desse nem sabe escrever uma linha de código, nunca criou um projeto de viabilidade econômica e, se falar em IDF, ergonomia e qualidade de software o cara fica pirado. Desculpe se estou sendo muito direto mais a realidade que vejo é essa: o desenvolvedor é pós-graduado e indo para o “mestrado”, conhece razoavelmente J2SE é bom debugador mais, ainda usa “scriptlets” em seus códigos JSP e, não conhece nada camada, padrões de projeto etc.
Agora sendo mais direto ainda será que não seria a hora de algumas instituições exigirem de seus professores e coordenadores certificações e cursos de academias sérias no nível de uma Caelun,Global code etc.
:idea:

Olá

William

Cuidado! Um bom desenvolvedor precisa conhecer um monte de coisas e usar a tecnologia da moda para isto. Hoje em dia, os alunos com vontade de ganhar um estágio, pressionam a faculdade para ensinar logo a tecnologia da moda. Resultado: eles começam a trabalhar ganhando um bom dinheiro e não sabem droga nenhuma de teoria.

As faculdades de informática na Argentina são de 6 anos. Como trabalhei alguns anos tendo a equipe de desenvolvedores na Argentina, posso dizer que o embasamento deles é bem melhor do que o nosso. Aqui às vezes me assusto com a ignorância de certos recem formados sobre coisas básicas no desenvolvimento de sistemas.

Na minha opinião, se o cara pretende trabalhar como programador então esqueça faculdade e faça apenas um curso profissionalizante na Caelum ou na Globacode.

[]s
Luca

Eu uso o ArgoUML, relativamente leve mas cheio de pequenos bugs. Vc. não

Um ponto que me chamou a atenção no seu caso foi a questão da alteração do modelo a partir do fonte. Isto pode até parecer legal, mas é limitado. Afinal, código é apenas um dos possíveis artefatos que se pode gerar a partir do UML. Sugiro dar uma olhada em http://www.andromda.org e se aprofundar um pouco no conceito de MDA.

Esqueci uma coisa: Coloque mais uma ferramenta na sua lista, o Poseidon

Não quero que a fogueira receba mais lenha, mas àqueles que reprovam minha idéia de usar como framework o struts esqueceram de relacionar quais OS QUE ESTÃO EM VOGA, MODA, MODERNINHO E O QUE É BOM COMERCIALMENTE, BEM COMO SE ESQUECERAM QUE, ANTES, SUAS OPINIÕES, QUANDO IMATUROS, PRINCIPIANTES, JOVENS, PROVAVELMENTE, ERAM POBRES, QUIÇÁ IDIOTAS PARA A ÉPOCA E COM CERTEZA ELES NÃO GOSTARIAM DO TRATAMENTO QUE RECEBERAM. Quero apenas ser ajudado e não achincalhado. Os experts podem ao menos tentar faze-lo esquecendo seu nobre comportamento de sangue azul. Apenas quero idéias e não discutir o que vem a ser moda, comercial, apenas quero iniciar o curso e concluí-lo, seja usando o DOS, WIN 3,1, WIN 3,11, COBOL.

Ah então digam ai… que bom framework seria essa jóia. Dotnet? Microsoft!..

Que é dos MODERADORES DOS FORUNS?

Alguém pode ajudar?

Calma amigo…rsss

Pensa em JSF, Webwork, Mentawai…

Vc não esta sendo achincalhado, acho que o pessoal so esta tentando fazer vc enxergar que existe uma solução melhor do que a que vc esta querendo usar…mas de qualquer forma boa sorte com o Struts!

E o Argo Uml é mto bom!