JUnit X UML?

ola pessoal

fiquei muito interessado no JUnit… é verdade que ele pode substituir totalmente o UML???

é seguro usar o JUnit invez de UML? ou é melhor usar os dois juntos? (UML pra planejar, JUnit para testes)

Oi

:confuso: eu não vejo o que um pode fazer pelo outro… Planejar é uma coisa, testar o que já foi feito é outra…

Tu pode usar o JUnit para provar que o que foi feito é o que foi planejado, aliás, vc sempre deve fazer isso… Mas usar o JUnit depois que estiver pronto pra testar o que? Nada foi planejado… 8O

T+

pois é

um colega meu que no ano passado assistiu o mini-curso de JUnit no CJ disse que o JUnit substituiu UML…
agora q eu aprendi o que é JUnit to estranhando e por isso perguntei

Heim?!?!

Isso não tem o menor sentido, manda seu amigo ler:

http://www.junit.org

e:

http://www.uml.org

Para encurtar:

UML - Linguagem de Modelagem
JUnit - Framework para testes unitários

O que ele pode ter confundido é TDD com UML, mas mesmo assim não tem nada a ver…

hahahahaha…
essa eu tive que comentar… dio santo…
dar uma simples lida nas coisas é tão fácil :wink:

Cya!

AGora até eu fiquei com vergonha
iauhahaui
brincadeira,
antes perguntar sem medo do que sair por aí falando errado
:wink:

Pior q é verdade…tem uns caras de XP q acham UML abominável e que o levantamento de requisitos é feito no teste da aplicação … :stuck_out_tongue:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=45580&tid=19772774&na=1&nid=

Não conheço “uns caras”, mas os “caras” que conheço (Beck, Fowler, Uncle Bob, Scott Ambler, Rod Johnson e tantos tantos outros) e que criaram o manifesto ágil e suas implementaçãos não acham abominável nada disso. Se voc~e prestar atenção antes de comentar, vai eprceber que o que se oferece é uma abordagem iterativa, sem congelar requisitos.

Chega de FUD, não?

Aff… num viaja cara… tô falando de UML, Unified Modeling Language… e os caras são os do fórum (será q vc clicou no link?) Não falei nada de requisitos, nem de desenvolvimento iterativo…

Preste atenção vc!!! Deveria ao menos corrigir os erros de português das suas mensagens…

Abraço…:wink:

Então além de escrever eu leio errado, porque eu li voce escrevendo ali em cima:

E eu que não rpesto atenção. Eu escrevo errado sim, dislexia, mas pelo menos eu sei o que estou escrevendo, não fico me contradizendo e pessoas com um mínimo de inteligência conseguem entender.

Se você soubesse um pouquinho do que está sendo discutido teria uma breve noção do que iteratividade e engenharia de requisitos tem a ver com o que você falou.

Entretanto, não escrevo
"num viaja" ao invés de “não viaja”

Parabéns,

soh vc sabe o q eh iteratividade…

será q quando vc precisa APRENDER com o usuário vc eh pentelho assim tb?

orgulho num leva a lugar nenhum cara, ninguém é dono da verdade, nem esses gurus dos quais vc eh tanto fã… não vou mais responder às suas provocações… ok?

Abraço.

Olha, UML é uma forma de notação q vc utiliza para explicar as suas classes e interfaces dentro de um projeto, é uma forma de documentação do seu projeto.

Junit é um framework para automação de testes, uma das marcas do XP.

Assim, eles fazem coisas diferentes, são realidades diferentes. Entrentanto, se vc adotar o XP como uma metodologia, a confecção de UML do seu projeto passa a não ser tão necessária, pq o XP tem uma característica mais dinâmica, bom para projetos q estão sempre sendo movimentados e os diagramas UML são mais estáticos, dão uma impressão de imutabilidade do sistema. A partir do momento q vc utilizar XP é MUITO INTERESSANTE fazer uso do Junit, ou qq outro framework de testes

Os evangelizadores de XP NUNCA pregaram o fim da UML, eles até a usam em seus livros. O que eles pregam é o uso conciencioso dela, ou seja, vc precisa estudar muito bem cada diagrama e saber o que ele representa, para depois aplicá-lo corretamente no seu contexto de desenvolvimento. Criar templates de Casos de Uso que obrigam analistas a colocar diagrama X e diagrama Y são abordagens equivocadas de processos.