ola pessoal
fiquei muito interessado no JUnit… é verdade que ele pode substituir totalmente o UML???
é seguro usar o JUnit invez de UML? ou é melhor usar os dois juntos? (UML pra planejar, JUnit para testes)
ola pessoal
fiquei muito interessado no JUnit… é verdade que ele pode substituir totalmente o UML???
é seguro usar o JUnit invez de UML? ou é melhor usar os dois juntos? (UML pra planejar, JUnit para testes)
Oi
:confuso: eu não vejo o que um pode fazer pelo outro… Planejar é uma coisa, testar o que já foi feito é outra…
Tu pode usar o JUnit para provar que o que foi feito é o que foi planejado, aliás, vc sempre deve fazer isso… Mas usar o JUnit depois que estiver pronto pra testar o que? Nada foi planejado… 8O
T+
pois é
um colega meu que no ano passado assistiu o mini-curso de JUnit no CJ disse que o JUnit substituiu UML…
agora q eu aprendi o que é JUnit to estranhando e por isso perguntei
Heim?!?!
Isso não tem o menor sentido, manda seu amigo ler:
e:
Para encurtar:
UML - Linguagem de Modelagem
JUnit - Framework para testes unitários
O que ele pode ter confundido é TDD com UML, mas mesmo assim não tem nada a ver…
hahahahaha…
essa eu tive que comentar… dio santo…
dar uma simples lida nas coisas é tão fácil
Cya!
AGora até eu fiquei com vergonha
iauhahaui
brincadeira,
antes perguntar sem medo do que sair por aí falando errado
Pior q é verdade…tem uns caras de XP q acham UML abominável e que o levantamento de requisitos é feito no teste da aplicação …
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=45580&tid=19772774&na=1&nid=
Não conheço “uns caras”, mas os “caras” que conheço (Beck, Fowler, Uncle Bob, Scott Ambler, Rod Johnson e tantos tantos outros) e que criaram o manifesto ágil e suas implementaçãos não acham abominável nada disso. Se voc~e prestar atenção antes de comentar, vai eprceber que o que se oferece é uma abordagem iterativa, sem congelar requisitos.
Chega de FUD, não?
Aff… num viaja cara… tô falando de UML, Unified Modeling Language… e os caras são os do fórum (será q vc clicou no link?) Não falei nada de requisitos, nem de desenvolvimento iterativo…
Preste atenção vc!!! Deveria ao menos corrigir os erros de português das suas mensagens…
Abraço…
Então além de escrever eu leio errado, porque eu li voce escrevendo ali em cima:
E eu que não rpesto atenção. Eu escrevo errado sim, dislexia, mas pelo menos eu sei o que estou escrevendo, não fico me contradizendo e pessoas com um mínimo de inteligência conseguem entender.
Se você soubesse um pouquinho do que está sendo discutido teria uma breve noção do que iteratividade e engenharia de requisitos tem a ver com o que você falou.
Entretanto, não escrevo
"num viaja" ao invés de “não viaja”
Parabéns,
soh vc sabe o q eh iteratividade…
será q quando vc precisa APRENDER com o usuário vc eh pentelho assim tb?
orgulho num leva a lugar nenhum cara, ninguém é dono da verdade, nem esses gurus dos quais vc eh tanto fã… não vou mais responder às suas provocações… ok?
Abraço.
Olha, UML é uma forma de notação q vc utiliza para explicar as suas classes e interfaces dentro de um projeto, é uma forma de documentação do seu projeto.
Junit é um framework para automação de testes, uma das marcas do XP.
Assim, eles fazem coisas diferentes, são realidades diferentes. Entrentanto, se vc adotar o XP como uma metodologia, a confecção de UML do seu projeto passa a não ser tão necessária, pq o XP tem uma característica mais dinâmica, bom para projetos q estão sempre sendo movimentados e os diagramas UML são mais estáticos, dão uma impressão de imutabilidade do sistema. A partir do momento q vc utilizar XP é MUITO INTERESSANTE fazer uso do Junit, ou qq outro framework de testes
Os evangelizadores de XP NUNCA pregaram o fim da UML, eles até a usam em seus livros. O que eles pregam é o uso conciencioso dela, ou seja, vc precisa estudar muito bem cada diagrama e saber o que ele representa, para depois aplicá-lo corretamente no seu contexto de desenvolvimento. Criar templates de Casos de Uso que obrigam analistas a colocar diagrama X e diagrama Y são abordagens equivocadas de processos.