Olá pessoal, sou nova no mundo Java e estou tentando fazer funcionar uma aplicaçãozinha usando a JVM CrEme, eu consegui fazer funcionar na J9, porém não estamos conseguindo adquirir a J9 da IBM, entao estou tentando utilizar a CrEme.
Usei a mesma aplicação que rodou na J9, editei o arquivo lnk assim:
255#"\Windows\CrEme\bin\CrEme.exe" -Ob -cp “\MyProject1.jar” MyApp
Instalei no pocket ME400_ARM_CE_42_PPC.CAB e CrE-ME410_swing.CAB
porém quando executo o arquivo .lnk apenas dá a mensagem de LOADING CREME e cai fora, nao executa nada.
Se eu executo o .jar ocorre o mesmo e gera um log de erro com o seguinte:
NSIcom Ltd., CrEme™ Evaluation Version CrE-ME J2ME™ CrE-ME V4.00 B090.040628 24- February-2005
MemoryLimit=29056kb
**Unable to load: gfw/gfwconf
e esses dois arquivos constam na pasta \Windows\CrEme\bin
Será que esqueci de fazer algo? oq será que fiz de errado? alguem pode me ajudar?
Verifica se na instalação, nao foi instalado nenhum exemplo…que eu me lembre, sempre é instalado um exemplo, da onde se pode copiar o lnk…
Já testei essa VM e não gostei, pq tem um desempenho muito ruim, bem como uma VM japonesa tmb…Para PalmOS, a J9 é imbatível!! Já para windows mobile, teste a Esmertec Jbed. Não vi nenhuma melhor que ela para windows mobile.
Eu utilizo a JVM CrEme na PDA Symbol config. CDC com OS Win CE 5.0 e funciona bem (projeto para American Red Cross) .
CrEme é feito para as configurações CDC / PersonalProfile e para OS= Win CE .
CrEme Plus é excelente para os aparelhos Symbol : bar-code scanners, magnetic stripe readers, wireless communications .
O problema de CrEme é a License $R (evaluation 30 dias) .
Para escolher a JVM para Windows tem que saber o tipo de aparelho e processador e a versão do sistema (OS)
1 - Qual é o aparelho (pocket, phone…) e processador(ex. ARM) configuração(ex. CDC ou CLDC/MIDP) utilizado ?
2 - Qual é o sistema (OS: win Mobile , win CE ) é a sua versão ?
CrEme não funciona no Windows Mobile, e o Pocket PC talvez utilize Windows Mobile ?