Bom, o que pouca gente sabe é que existem outras SDK e JVM pra java, alem da fornecida pela SUN… Gostaria de saber qual vocês acham as melhores para cada caso na plataforma Windows e Linux
JVM existentes:
Sun SDK/JVM
padrão, usado pela maioria das pessoas em Windows e Linux
IBM SDK/JVM
até bem pouco tempo, era considerado bem mais rapido que o JVM da Sun, ainda é???
HP JVM (Alpha)
ainda nao testei, alguem ja usou?
blackdown
Umas das primeiras implementações pra linux, nunca me passou confiança… ! alguem usa?
Acho que isso é meio questão de gosto - geralmente quem não usa a VM da Sun é meio fanático pela VM que usa, mas tb nao chega ao fanatismo dos usuarios das diversas distribuicoes de Linux que tem por ai
Já usei a VM da IBM, e pra falar a verdade não senti diferenças grandes de performance. Então, sinceramente, pra mim tanto faz - eu não sou da área operacional, eu sou só desenvolvedor
PS: Faltou aí um monte de VM, ainda… BEA JRockit, Oracle OJVM, Apple JVM…
a JVM da Apple eh animal, da 1 show nas demais.
Eh a unica que usa shm pra compartilhar a versao jitted do runtime. Ou seja, basta manter 1 JVM que usa as classes mais comuns (collections, lang, io, net, ui) em background que o startup de outra aplicacao eh muito mais rapido
A idéia de usar memoria compartilhada pro JIT foi muito boa, mesmo… será que isso vai entrar na Tiger?
Lembro de ter lido e escutado muito sobre isso, mas, de repente, todo mundo soh tava interessado nas novas features da linguagem e acho que esse assunto “morreu” :?
Nao, o MacOS X usa Objective C como “linguagem padrão”, assim como a maioria dos Unices usa C, o Windows e o BeOS usam C++.
Mas, no caso do MacOS, devido à otima integração que a Swing da Apple JVM tem, dá a impressão de que as apps Java são praticamente nativas. De fato, já ouvi alguns comentários que desinstalar a VM no MacOS X dá tanto problema quanto tentar desinstalar o IE no Windows