Bom, estou estudando java web start e me surgiu uma duvida
Teria como eu iniciar o jws atraves de um ícone na minha area de trabalho sem ter que abrir um browser ? simplesmente clicar no aplicativo, verificar no servidor local se há um .jar atualizado e iniciar pelo jws ?
procurei COMO fazer isso mas como imaginam não tive sucesso, alguem pode me ajudar ou dar um exemplo ?
beleza, mas e se eu atualizar o sistema ? vou ter que abrir uma pagina na web, refazer o download e copiar para o desktop outra vez ? é meio estranho isso…
porque olha o que achei no site da sun: “Users can create a desktop shortcut to launch a Java Web Start application outside a browser.”
Adicionar um atalho “na mão” na área de trabalho, ou ainda até no menu iniciar (dica do zoren)
Configurar o jaws para adicionar o link automaticamente (pelo que me lembro existe a possibilidade desta configuração)
Conceitualmente, sua aplicação webstart nem deveria saber que ela é uma aplicação webstart… essa é a ideia.
Nas experiencias anteriores que eu tive, eu nunca desenvolvi uma aplicação pensando (totalmente) em ws.
Eu construo uma app normal, e depois crio os mecanismos necessários para que ela rode via jws… haverão alguns problemas de acesso de classLoaders etc… mas não vamos complicar por enquanto…
[quote=betond]Bom, estou estudando java web start e me surgiu uma duvida
Teria como eu iniciar o jws atraves de um ícone na minha area de trabalho sem ter que abrir um browser ? simplesmente clicar no aplicativo, verificar no servidor local se há um .jar atualizado e iniciar pelo jws ?
procurei COMO fazer isso mas como imaginam não tive sucesso, alguem pode me ajudar ou dar um exemplo ?
[/quote]
Vc não procurou o suficiente
É possivel e é o mecanismo esperado. No jnlp existe uma opção para instalação desses icons no desktop do usuario.
Na primeira vez tem que ser pelo browser, ou pela exeucção do arquivo jnlp com o exe do jws, mas depois dai pode ser pelo icon.
java.lang.ClassNotFoundException: TutorialJWS
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)
at com.sun.jnlp.JNLPClassLoader.findClass(JNLPClassLoader.java:257)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:307)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:252)
at com.sun.javaws.Launcher.doLaunchApp(Launcher.java:1033)
at com.sun.javaws.Launcher.run(Launcher.java:116)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)