Estou criando um jogo meio simples,mas achei a ideia bem legal.É um jogo de batalha,quando você aperta determinada tecla(z) vc da um dano aleatorio(Math.random()),a vida do inimigo sempre fica lá e vai mudando quando determinado dano é dado,só que estou com dificuldades para passar para o próximo passo,que é dar um segundo dano logo depois do primeiro,o código/método é este:
public void keyPressed(KeyEvent arg0) {
int xy = arg0.getKeyCode();
System.out.println(xy);
//skeleton é uma JLabel ou seja:se o Ícone da JLabel
// for o enemy ele realizará está tarefa
if(xy == 90 && skeleton.getIcon() == enemy ){
y = (int) (Math.random() * 50
);
x = 300;
x -= y;
System.out.println(y);
DisbeliefPapyrus.setText("DisbeliefPapyrus : " + x);
//x é a vida e y é um número aleatorio
//DisbeliefPapyrus é o nome do Inimigo,nesse caso aí
// é uma JLabel que mostra sua vida
A principio tentei adicionar um boolean
o boolean ia ser == true
quando realizada a tarefa ele passaria a ser == false
Então aquela tarefa não poderia mais ser realizada
Agora estou em dúvida como faço para quando ele apertar a determinada tecla(z) e o ícone da JLabel for o enemy denovo ele realiza uma tarefa diferente
Quero que quando aperte denovo
De um System.exit(0);(Só exemplo)
Poderiam me ajudar com isso?
OBS:Eu sei que existem muitos métodos muito mais fáceis(milhares)
mas estou fazendo isso por diversão e por teste mesmo e não
por algo além
Espero que entendam
Obrigado